Tranquilidade é diferencial na prova da Fuvest

Conquistar uma vaga, portanto, será uma tarefa ainda mais difícil e um dos diferenciais dos candidatos será a tranquilidade

Publicado em 21/11/13

Neste ano, mais de 172 mil alunos estão inscritos na FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular), um número recorde segundo a Instituição. Conquistar uma vaga, portanto, será uma tarefa ainda mais difícil e um dos diferenciais dos candidatos será a tranquilidade.

A coordenadora pedagógica do Ensino, do Colégio Doze de Outubro, Alba Andrejauskas, diz que para ter tranquilidade ao responder às questões é importante que o aluno tenha treino em simulados e testes. "Os simulados ajudam os alunos a ter controle do tempo da prova, preenchimento de gabarito e, o que é mais importante: diminuir a ansiedade e perceber que, com concentração e organização, conseguem realizá-la", afirma.

Em algumas escolas, essas atividades fazem parte da grade curricular. Este é o caso do Colégio Doze de Outubro, localizado na zona sul de São Paulo, que trimestralmente a partir do 1º ano do Ensino Médio realiza simulados específicos, avaliações integradas por área e testes de questões. A simulação da prova possui caráter de seriedade e responsabilidade. Os alunos assinalam o gabarito idêntico ao do vestibular, que é verificado por uma empresa externa. Na reta final, porém, esse ritmo de estudo é suavizado por atividades lúdicas e de relaxamento.

* Vestibular 2014 da FUVEST

* Prova da 1ª Fase: 24/11/2013

* Divulgação da lista de convocados e dos locais de exames da 2ª fase: 16/12/2013

* Provas de 2ª fase da FUVEST: 05 a 07/01/2014

* Provas de Habilidades Específicas: 08 a 10/01/2014

* Divulgação da 1ª chamada de convocados: 01/02/2014

Mais informações: www.fuvest.br

Veja outros posts

Dicas de preparação para o Vestibular e Enem

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES