Intercâmbio Reino Unido e Irlanda

Você está pensando em fazer intercâmbio antes do vestibular ou trancar a faculdade encarar essa experiência?

Publicado em 23/01/14

Você está pensando em fazer intercâmbio antes do vestibular ou trancar a faculdade encarar essa experiência? Decidir sobre o assunto não é tarefa fácil, e muitas dúvidas pertinentes surgem com o assunto. Por esse motivo, nós consultamos a Kaplan International, escola de inglês no exterior que conta com mais 40 escolas em 7 Países ao redor do mundo, para nos trazer mais informações sobre intercâmbio.

Como há muitos destinos, a Kaplan nos enviou informações e trouxe as dúvidas mais frequentes sobre intercâmbio no Reino Unido e Irlanda. Abaixo você pode conferir uma apresentação, realizada pela escola, falando sobre os destinos Inglaterra, Escócia e Irlanda apresentando as cidades: Londres, Manchester, Bath, Cambridge, Oxford, Bournemouth, Salisbury, Torquay, Dublin e Edimburgo. E ainda você pode conferir os tipos de cursos disponíveis e o que é necessário fazer para obter o visto em cada destino.



A Kaplan também compartilhou as dúvidas mais frequentes, que você pode conferir abaixo:

É possivel trabalhar no Reino Unido durante os estudos?
No Reino Unido não é possível trabalhar durante os estudos, independente da duração e tipo de curso. Na Irlanda, é permitido trabalhar desde que seu curso seja maior que 25 semanas de curso Geral ou Intensivo.

Qual o custo de vida por semana em Londres?
Nós recomendamos que os estudantes tenham por volta de £80-£100 por semana para despesas pessoais como transporte e passeios. Se optar por casa de família, o café da manhã e jantar estão inclusos, então só há a despesa com o almoço.

Qual é a facilidades de Vistos?
Brasileiros não precisam de visto para entrar no Reino Unido para cursos de até 6 meses. O visto é obtido no aeroporto, ao apresentar os documentos do curso à imigração. É importante confirmar que o visto concedido foi o Student Visitor Visa (o oficial deve escrever a sigla SVV no passaporte), já que se entrar com um visto de turismo normal, não é possível estudar imediatamente.

Para a Irlanda, não é necessário solicitar visto também, pois, o visto é concedido no aeroporto ao apresentar os documentos de confirmação à imigração. Para cursos acima de 90 dias, também será necessário registrar-se na polícia ao entrar no país.

Do que é composto o material didático?
O K-Plus é o sistema de ensino exclusivo utilizado pela Kaplan que consiste em aulas conduzidas por professores e também atividades extras, oferecendo aos estudantes várias opções de aprender em sala de aula e fora dela. Alunos da Kaplan podem participar de atividades organizadas por professores ou escolher uma das opções oferecidas no sistema K-Plus, como recursos online, aplicativos e grupos de estudo com tópicos específicos.

Há acomodação individual em residência estudantil? Os banheiros são individuais ou coletivos?
Sim, a maioria das residências estudantis oferecem quartos individuais. Algumas possuem banheiro privativo, outras são apartamentos onde estudantes compartilham o banheiro e a cozinha com outros estudantes. Cada cidade tem opções diversas de residências estudantis.

Você está pensando em fazer intercâmbio no exterior mas ainda está com dúvidas? Confira o blog da Kaplan onde eles postam muitos artigos sobre o assunto e organizam webinars com regularidade para tirar todas as suas dúvidas! Confira!

Veja outros posts

Dicas de preparação para o Vestibular e Enem

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES