Como ser aprovado em um empréstimo?

Leia o artigo e confira dicas e orientações para ser aprovado em um empréstimo

Publicado em 21/11/18

Muitos brasileiros buscam um empréstimo para sair das dívidas ou fazer uma compra que desejam. Mas a realidade é que vários tipos de crédito por aí possuem processos burocráticos e lentos. O que é preciso então para ser aprovado e conseguir um dinheiro extra?

O empréstimo pessoal online surgiu justamente para facilitar o acesso a crédito a diversos brasileiros que precisam de um empurrãozinho financeiro. Mas como é o processo de aprovação desse serviço? Vamos falar um pouco mais sobre ele abaixo.

O processo de solicitação do empréstimo online

O empréstimo online é um tipo de crédito cujo processo de solicitação acontece totalmente pela internet. O solicitante preenche um formulário totalmente online e envia para a instituição financeira que fará uma avaliação das informações passadas. Entre elas, está sua conta bancária, que é solicitada somente para que a empresa possa visualizar suas informações e definir seu perfil financeiro.

Além disso, outro dado importante que é avaliado é o seu CPF. O padrão das instituições financeiras é negar um empréstimo se o CPF estiver com alguma restrição junto à Receita Federal. Contudo, no empréstimo pessoal online, você pode ser aprovado mesmo se estiver negativado, dependendo da avaliação dos dados informados, incluindo sua conta, conforme mencionado.

Outro ponto são as dívidas que você possui. As chances de conseguir um empréstimo com alta taxa de aprovação podem diminuir se você tiver muitas débitos. Em resumo, é bom garantir que você não possua outros empréstimos pendentes, não esteja usando muito do limite do seu cheque especial, não tem dívidas longas no cartão de crédito ou não tenha passado cheques sem fundo recentemente.

A parcela do empréstimo também deve caber no seu orçamento. Por isso, é importante ter equilíbrio com seus gatos, garantindo que sejam menores que sua renda. Caso as suas contas já estejam estouradas, você pode acabar se enrolando ainda mais. O recomendável é que o valor da parcela do empréstimo (que você pode ver rapidamente na calculadora automática) não passe de 20% da sua renda. Use uma planilha financeira ou um app para controlar as despesas e ter certeza de que você consegue pagar seu empréstimo sem problemas. Não dá para saber a resposta do seu empréstimo online sem antes fazer seu pedido. Cada consumidor tem uma situação financeira diferente e não é possível garantir que você será aprovado sem ter feito a análise de crédito.

Empréstimo online no MoneyMan

O empréstimo pessoal é oferecido por empresas como o MoneyMan, fintech de crédito que busca desburocratizar o acesso a dinheiro urgente. Para fazer seu pedido, é possível usar uma calculadora automática para fazer empréstimo online no MoneyMan e ver quanto dinheiro você pode economizar com um empréstimo de consolidação de cartão de crédito.

Você pode usar um empréstimo pessoal para consolidar a dívida de cartão de crédito com juros altos e saldar sua dívida mais rapidamente. Um empréstimo pessoal é um empréstimo a prestações, o que significa que acarreta um prazo de reembolso fixo. Cartões de crédito, no entanto, são empréstimos rotativos e não têm prazo de pagamento fixo. Portanto, quando você troca a dívida de cartão de crédito por um empréstimo pessoal, pode reduzir sua utilização de crédito.

Veja outros posts

Dicas de preparação para o Vestibular e Enem

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES