Farmácia - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Farmácia

Farmácia

A produção de medicamentos novos e mais eficientes depende de muita pesquisa por parte do profissional. É ele quem estuda os medicamentos e suas reações sobre os organismos vivos, procurando sempre aperfeiçoá-los.

A profissão abrange 3 áreas:

- Farmácia e Medicamentos: Manipulação, comércio, fabricação controle de medicamentos magistrais e especialidades farmacêuticas, bem como fitofármicos e medicamentos homeopáticos. Vincula-se a farmácias de manipulação, farmácia hospitalar, controle de qualidade, indústria farmacêutica, cosmética e químico-farmacêutica.

- Análises Clínicas e Toxicológicas: Realização de análises clínico-laboratoriais e análises toxicológicas, planejamento, produção e controle de insumos para laboratórios clínicos. Vincula-se a farmácias de manipulação, farmácia hospitalar, controle de qual idade, indústria farmacêutica, cosmética e químico-farmacêutica.

- Alimentos: Realização de análises e controle de matérias-primas para produtos alimentícios e avaliação do valor biológico de dietas e de fatores antinutricionais. Vincula-se a indústrias alimentícias no que se refere à produção, controle de qualidade microbiológico, físico-químico e atuação em instituições de fiscalização ou vigilância sanitária.

Por trabalhar com reações químicas e cálculos numéricos, o profissional deve ter habilidade numérica, capacidade de concentração, meticulosidade e boa visão.

Campos de atuação: Farmácias de Manipulação, Indústria Farmacêutica e de fermentação, Departamento de alimentos e de análises clínicas ou toxicológicas.

Especializações: Farmácia e Bioquímica.

Clique aqui e veja os vestibulares na área da saúde com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UDESC 2013) Um motorista costuma percorrer um trajeto rodoviário com 600 quilômetros, dirigindo sempre a uma velocidade média de 100 km/h, estando ele de acordo com a sinalização de trânsito ao longo de toda a rodovia. Ao saber que trafegar nesta velocidade pode causar maior desgaste ao veículo e não gerar o melhor desempenho de combustível, este motorista passou a reduzir em 20% a velocidade média do veículo. Consequentemente, o tempo gasto para percorrer o mesmo trajeto aumentou em:

40%
20%
4%
25%
1,50%