História - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão História

História

A moderna ciência histórica não mais consiste no tedioso relato de fatos e figuras tidas como importantes ao longo do processo de desenvolvimento da Humanidade. De tempos para cá, o historiador, profissional multidisciplinar versado em Sociologia, Política e demais conhecimentos na área das Ciências Sociais, busca entender e explicar as estruturas das sociedades, os seus usos e costumes e as mentalidades das diversas épocas.

O campo profissional, ainda hoje, consiste no ensino, quer secundário, quer universitário; entretanto, vem se ampliando o aproveitamento de historiadores na imprensa e em certos tipos de assessoria econômica e política.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(ENEM 2016) As proteínas de uma célula eucariótica possuem peptídeos sinais, que são sequências de aminoácidos responsáveis pelo seu endereçamento para as diferentes organelas, de acordo com suas funções. Um pesquisador desenvolveu uma nanopartícula capaz de carregar. Agora ele quer saber se uma nanopartícula carregada com uma proteína bloqueadora do ciclo de Krebs in vitro é capaz de exercer sua atividade em uma célula cancerosa, podendo cortar o aporte energético e destruir essas células.

Ao escolher essa proteína bloqueadora para carregar as nanopartículas, o pesquisador deve levar em conta um peptídeo sinal de endereçamento para qual organela?

Núcleo.
Mitocôndria.
Peroxissomo.
Complexo golgiense.
Retículo endoplasmático.