História - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão História

História

A moderna ciência histórica não mais consiste no tedioso relato de fatos e figuras tidas como importantes ao longo do processo de desenvolvimento da Humanidade. De tempos para cá, o historiador, profissional multidisciplinar versado em Sociologia, Política e demais conhecimentos na área das Ciências Sociais, busca entender e explicar as estruturas das sociedades, os seus usos e costumes e as mentalidades das diversas épocas.

O campo profissional, ainda hoje, consiste no ensino, quer secundário, quer universitário; entretanto, vem se ampliando o aproveitamento de historiadores na imprensa e em certos tipos de assessoria econômica e política.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU FAGOC
UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFTM 2013) Identifique a afirmação correta sobre a Idade Média Ocidental:

Os "mendicantes" que circulam pelas cidades e pelos campos são sempre religiosos que se dedicam à obtenção de recursos para peregrinações à Terra Santa.
As pessoas que, dada sua origem, ocupam as posições sociais mais elevadas recebem o nome de "senhores", por que as terras que possuem são designadas "senhorias".
As relações de vassalagem e de servidão ocorrem no interior da nobreza e definem a submissão hierárquica dos senhores perante os reis.
São vedadas as práticas de escravidão por dívida e guerra, mas os camponeses podem ser considerados propriedade dos senhores.
Os religiosos são os únicos que têm direito de receber rendas e tributos pagos pelos camponeses.