História - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão História

História

A moderna ciência histórica não mais consiste no tedioso relato de fatos e figuras tidas como importantes ao longo do processo de desenvolvimento da Humanidade. De tempos para cá, o historiador, profissional multidisciplinar versado em Sociologia, Política e demais conhecimentos na área das Ciências Sociais, busca entender e explicar as estruturas das sociedades, os seus usos e costumes e as mentalidades das diversas épocas.

O campo profissional, ainda hoje, consiste no ensino, quer secundário, quer universitário; entretanto, vem se ampliando o aproveitamento de historiadores na imprensa e em certos tipos de assessoria econômica e política.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

Receba dicas desta profissão no seu email

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFTM 2013) Identifique a afirmação correta sobre a Idade Média Ocidental:

Os "mendicantes" que circulam pelas cidades e pelos campos são sempre religiosos que se dedicam à obtenção de recursos para peregrinações à Terra Santa.
As pessoas que, dada sua origem, ocupam as posições sociais mais elevadas recebem o nome de "senhores", por que as terras que possuem são designadas "senhorias".
As relações de vassalagem e de servidão ocorrem no interior da nobreza e definem a submissão hierárquica dos senhores perante os reis.
São vedadas as práticas de escravidão por dívida e guerra, mas os camponeses podem ser considerados propriedade dos senhores.
Os religiosos são os únicos que têm direito de receber rendas e tributos pagos pelos camponeses.