Processamento de Dados - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Processamento de Dados

Processamento de Dados

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas - do supermercado à academia de ginástica.

Processamento de Dados: montagem da estrutura de bancos de dados e organização de arquivos junto ao usuário de softwares e instalação de programas no computador.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Especializações: Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Computação Científica, Engenharia de Controle e Automação, Processamento de Dados, Computação Gráfica, Ensino, Engenharia de Computação

Campos de Atuação: Empresas em geral, editoras de livros e revistas, escolas, órgãos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, bancos, assessorias, agências de publicidade e propaganda, órgãos públicos, hospitais.

Clique aqui e veja os vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FAAP) O cenário atual do setor automotivo está aquecido após redução do IPI; alguns revendedores anunciaram um aumento de 20% nas vendas. A queda do imposto gera em média uma redução de 10% no preço final dos automóveis. Pode‐se dizer que a receita bruta de um revendedor, que é o produto entre o número de automóveis vendidos e o preço de cada um, no cenário atual:

diminuiu 12%.
aumentou 20%.
aumentou 10%.
aumentou 8%.
diminuiu 32%.