Hotelaria - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Hotelaria

Hotelaria

A Hotelaria é uma área nova no Brasil e possui um grande mercado de trabalho. Ela envolve a administração dos serviços de hospedagem, alimentação, lazer e eventos de um hotel.

Cabem a este Tecnólogo a gerência, o controle financeiro, a análise das áreas operacionais e a prestação de assessoria nas decisões estratégicas. O curso é inteiramente voltado para a área de humanas, com ênfase em Administração.

Ensina aspectos teóricos e práticos das estruturas física, organizacional, operacional e comercial de um hotel. Há aulas práticas na área de alimentos. Na área operacional, o aluno entra em contato com a teoria e a prática dos vários setores de um hotel, tais como recepção, restaurante, alimentos e bebidas. Na área administrativa, a atenção é para a contabilidade e o planejamento. O estágio é obrigatório para a conclusão do curso.

Liderança, sociabilidade, boa formação intelectual, gosto por alimentos e bebidas, constante atualização, fluência em, pelo menos, uma Língua Estrangeira são requisitos da profissão.

Especializações: Alimentos e Bebidas, Controladoria e Auditoria, Governança, Marketing, Planejamento.

Campos de atuação: Flats, Hotéis, Campings, Pousadas, Spas, Condomínios Residenciais, Restaurantes, Clubes, Bares, Agências de Turismo, Hospitais, Navios, Empresas de Promoções e Eventos, Casas de Show, Danceterias.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED FAGOC IMEPAC UNIFAN Newton Paiva

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FEI 2013) Qual das alternativas abaixo apresenta somente compostos caracterizados pela presença do grupo funcional Carbonila?

Éster, álcool e ácido carboxílico.
Cetona, ácido carboxílico e éter.
Éter, cetona e amida.
Éster, cetona e amina.
Amida, éster e cetona.