Hotelaria - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Hotelaria

Hotelaria

A Hotelaria é uma área nova no Brasil e possui um grande mercado de trabalho. Ela envolve a administração dos serviços de hospedagem, alimentação, lazer e eventos de um hotel.

Cabem a este Tecnólogo a gerência, o controle financeiro, a análise das áreas operacionais e a prestação de assessoria nas decisões estratégicas. O curso é inteiramente voltado para a área de humanas, com ênfase em Administração.

Ensina aspectos teóricos e práticos das estruturas física, organizacional, operacional e comercial de um hotel. Há aulas práticas na área de alimentos. Na área operacional, o aluno entra em contato com a teoria e a prática dos vários setores de um hotel, tais como recepção, restaurante, alimentos e bebidas. Na área administrativa, a atenção é para a contabilidade e o planejamento. O estágio é obrigatório para a conclusão do curso.

Liderança, sociabilidade, boa formação intelectual, gosto por alimentos e bebidas, constante atualização, fluência em, pelo menos, uma Língua Estrangeira são requisitos da profissão.

Especializações: Alimentos e Bebidas, Controladoria e Auditoria, Governança, Marketing, Planejamento.

Campos de atuação: Flats, Hotéis, Campings, Pousadas, Spas, Condomínios Residenciais, Restaurantes, Clubes, Bares, Agências de Turismo, Hospitais, Navios, Empresas de Promoções e Eventos, Casas de Show, Danceterias.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED UNITAU FECAP Univaço
Mackenzie Católica-TO FAQUI FAJOP FIPECAFI PUC-SP Unigranrio Drummond

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFT) O Renascimento foi um movimento importante de renovação cultural e artística que se originou na Itália e marcou a transição da Idade Média para a Moderna. No Renascimento, apesar de apresentar uma diversidade de novos elementos, percebem-se características comuns, sobretudo, nas artes plásticas e pintura. (Adaptado. SEVCENKO, Nicolau. O Renascimento. São Paulo: Editora Atual, 1988.) Entre as características do Renascimento, é INCORRETO afirmar que houve valorização:

Da anatomia humana.
Do princípio estético medieval.
Da cultura e da arte greco-romana.
Do homem, da harmonia e do equilíbrio.
Da matemática e dos princípios geométricos.