Artes Plásticas - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Artes Plásticas

Artes Plásticas

O Curso de Artes Plásticas forma basicamente, artistas e professores de Arte, conferindo o título de bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Gravura, Escultura, Pintura ou Multimídia. O currículo não é estanque, podendo o aluno, além das disciplinas obrigatórias, frequentar algumas que são optativas para outros cursos.

É bastante amplo o campo de trabalho do artista plástico. Ele se faz presente nos circuitos artísticos e nos espaços culturais, organizando galerias e exposições de artes. Desenvolve atividades de computação gráfica, propaganda, ilustração, programação visual de livros de arte e revista. Atua como monitor em museus. E dedica-se à pesquisa em sua área. Se tiver a habilitação em Multimídia, por fazer uso de um meio digital, pode criar home pages para a rede informatizada, além de trabalhar em publicidade e editoração.

Optando por licenciatura, ele atuará como professor de Artes Plásticas em escolas de Ensino Fundamental e Médio, devendo para tanto ter experiência artística, comprovada também pelo trabalho prático realizado ao término do curso.

Observe-se, aliás, que, já quando se candidata ao curso, o aluno deve submeter-se a provas, teórica e prática, de habilidade na área específica escolhida.

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

VÍDEOS RELACIONADOS A ESTA CARREIRA

FAAP - Faculdade de Artes Plásticas e Arquitetura

O Prof. Silvio Passarelli fala sobre o perfil do estudante dos cursos de artes e arquitetura e apresenta a estrutura da FAAP

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR



RECOMENDAMOS

Vestibular FMU Universidade São Francisco FIPECAFI.. FACTO ITPAC São Camilo
UNIPAC UNIPTAN Univaço IESVAP ISPED EPD UNIFENAS