Audiovisual - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Audiovisual

Audiovisual

O Curso Superior de Audiovisual é um curso novo oferecido pela Escola de Comunicações e Artes, a partir de 2000. Englobando os antigos cursos de Radialismo (Rádio e Televisão) e de Cinema e Vídeo, é uma resposta às demandas do mercado, que tornaram fluidas as diferenças técnicas entre todos esses veículos.

O curso objetiva formar profissionais em estudos teóricos e práticos para os setores de produção audiovisual, tanto nos gêneros de ficção quanto nos de não-ficção. Incluem-se aqui as atividades de direção, roteirização, fotografia, sonorização, montagem e edição de filmes e vídeos, assim como a redação, produção e edição de programas de rádio e televisão, em estúdio.

Ele prepara tanto o profissional independente, que abastecerá o mercado cinematográfico, publicitário, de produções institucionais e de televisão segmentada, quanto aquele que se vinculará às emissoras abertas. Além disso, forma pesquisadores e professores para as escolas de Ensino Superior dessa área.

A admissão ao curso implica a aprovação em um exame específico. No início, o aluno freqüenta disciplinas comuns e, a partir do segundo semestre, opta por disciplinas de perfil específico, montando um currículo que leva em consideração seus interesses e suas habilidades. Ele pode mesmo especializar-se em duas ou mais carreiras.

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FAMECA) O uso racional da água é necessário para o correto aproveitamento desse recurso cada vez mais escasso. Em função da enorme escassez existente em diversas regiões e da necessidade de sobrevivência humana, é comum a utilização da água, sem qualquer tratamento adequado e muito longe do ideal, para diversos fins domésticos. Tendo em vista tanto a economia de água tratada, clorada e fluoretada pelas companhias de abastecimento, como, principalmente, a saúde humana, a água da chuva pode ser utilizada diretamente e sem riscos para:

a rega de plantas, a descarga de dejetos e o consumo.
o consumo, a lavagem de quintais e a escovação dentária.
o banho, a lavagem de roupas e a descarga de dejetos.
a lavagem de quintais, a escovação dentária e o banho
a lavagem de roupas, a descarga de dejetos e a rega de plantas.