Audiovisual - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Audiovisual

Audiovisual

O Curso Superior de Audiovisual é um curso novo oferecido pela Escola de Comunicações e Artes, a partir de 2000. Englobando os antigos cursos de Radialismo (Rádio e Televisão) e de Cinema e Vídeo, é uma resposta às demandas do mercado, que tornaram fluidas as diferenças técnicas entre todos esses veículos.

O curso objetiva formar profissionais em estudos teóricos e práticos para os setores de produção audiovisual, tanto nos gêneros de ficção quanto nos de não-ficção. Incluem-se aqui as atividades de direção, roteirização, fotografia, sonorização, montagem e edição de filmes e vídeos, assim como a redação, produção e edição de programas de rádio e televisão, em estúdio.

Ele prepara tanto o profissional independente, que abastecerá o mercado cinematográfico, publicitário, de produções institucionais e de televisão segmentada, quanto aquele que se vinculará às emissoras abertas. Além disso, forma pesquisadores e professores para as escolas de Ensino Superior dessa área.

A admissão ao curso implica a aprovação em um exame específico. No início, o aluno freqüenta disciplinas comuns e, a partir do segundo semestre, opta por disciplinas de perfil específico, montando um currículo que leva em consideração seus interesses e suas habilidades. Ele pode mesmo especializar-se em duas ou mais carreiras.

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FAAP) Em decisão inusitada, o Prêmio Nobel da Paz 2012 não foi concedido a uma pessoa e, sim, a uma instituição. Trata‐se:

da ONU (Organização das Nações Unidas).
do Mercosul (Mercado Comumdo Sul).
da União Europeia.
da Igreja Católica Apostólica Romana.
da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica).