Ciências Exatas - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Ciências Exatas

Ciências Exatas

O Curso inclui disciplinas pedagógicas e outras voltadas para necessidades específicas, como Instrumentação para o /Ensino e Técnicas Educacionais. Os alunos formados no curso de Licenciatura em Ciências Exatas estão habilitados a lecionar Ciências para o Ensino Fundamental e, conforme sua habilitação, Física, Química ou Matemática para o Ensino Médio.

A Universidade de São Paulo oferece curso para Licenciatura em Ciências Exatas, com o objetivo de formar professores de alto nível para os ensinos Fundamental e Médio. O curso é ministrado pelo Instituto de Física de São Carlos, Instituto de Química de São Carlos e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, todos sediados no mesmo campus.

O curso foi cuidadosamente montado com a atenção às necessidades educacionais da sociedade brasileira. Tem quatro anos de duração e é oferecido no período noturno. Nos três primeiros anos do curso os estudantes seguem as mesmas disciplinas. No quarto ano, a opção por uma das três habilitações - Física, Química ou Matemática - define disciplinas específicas.

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FAMECA) Considere um aparelho de som reproduzindo um arquivo eletrônico musical. Tendo em vista o sentido da audição humana, desde a captação da informação até seu processamento no sistema nervoso central, é correto afirmar que os ouvidos:

internos captam e direcionam as ondas sonoras até o tímpano e os ossículos, que as transformam em impulsos nervosos, conduzindo-os diretamente até o cérebro.
externos captam as ondas sonoras que são transformadas em impulsos nervosos pelo ouvido interno, que os conduzem pelos nervos até o cérebro.
externos captam e direcionam as ondas sonoras até a porção interna do ouvido, que as transformam em impulsos nervosos, conduzidos por nervos até a medula nervosa.
internos captam as ondas sonoras, transformando-as diretamente em impulsos nervosos, conduzidos por ossículos e pelo tímpano até a medula nervosa e o cérebro.
externos captam as ondas sonoras, transformando-as diretamente em impulsos nervosos e os conduzem até a medula nervosa e o cérebro.