Esporte - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Esporte

Esporte

Diante da popularização do esporte e da sua valorização como fenômeno sociocultural, o Bacharel em Esporte vem encontrando novos espaços de atuação em diversos setores públicos ou privados, como escolas, academias, clubes e empresas.

Esse profissional atua como preparador físico, técnico e/ou professor, lidando com atletas de diferentes níveis, desde a iniciação até o mais alto grau. Atua também no setor administrativo e de organização de eventos esportivos.

Ele pode aprofundar seus conhecimentos em diferentes modalidades esportivas (atletismo, basquetebol, futebol, voleibol, tênis, handebol e natação) e em outros setores relacionados ao esporte (administração e esporte para deficientes) seguindo disciplinas optativas. Tem, ainda, a oportunidade de participar de grupos de estudos, projetos de pesquisa e monitoria acadêmica.

O candidato passa por provas de aptidão física (exame médio) e, se aprovado, por uma avaliação de habilidades específicas (capacidades condicionais e coordenativas), compreendendo:

1. Teste de coordenação (circuito de exercícios)

2. Teste de força muscular:

- Salto vertical e horizontal (membros inferiores);

3. Teste de resistência cardio-respiratória:

- Teste de correr/andar - 13 minutos (teste de Cooper)

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

São Camilo Universidade Veiga de Almeida UNIFIL Universidade São Francisco FIAP ISPED
FECAP uniptan FIPECAFI Drummond EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFPA 2014) "Analise as afirmações abaixo sobre a energia envolvida nas transformações químicas: I Qualquer quantidade de energia pode mudar sob as mais variadas formas, mas nunca aumentar ou diminuir. II A variação de entalpia numa transformação química ou física não depende do caminho que leva das condições iniciais até as condições finais. III A energia interna de um gás ideal é função apenas do número de estágios do processo. IV A energia interna do sistema é a soma de toda a energia cinética e potencial de todos os componentes do sistema. Estão corretas"

I e II.
I, II e III.
I, II e IV.
II, III e IV.
I, II, III e IV.