Física Médica - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Física Médica

Física Médica

A Física Médica é uma área interdisciplinar, em que são aplicados os princípios teóricos e experimentais da física a problemas relacionados com as ciências da saúde e biológicas. Um enfoque maior é dado às aplicações em áreas da Medicina que lidam com todo o tipo de radiação ionizante.

Os futuros profissionais encontrarão um campo de trabalho promissor, devido à demanda desses especialistas sobretudo em centros da área da saúde incluindo hospitais, centros de imagens, centros de pesquisas biológicas e indústrias ligadas à área de saúde. Também poderão atuar como professores ou pesquisadores em Universidades e Centros de Ensino Superior.

A formação de Físico Medido em nível de graduação é inédita no País. O curso iniciou suas atividades no ano 2000, sob a responsabilidade do Departamento de Física e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. É ministrado no período noturno e tem dez semestres de duração. O Curso proporciona sólidos conhecimentos de Física, Matemática, Computação e conhecimentos aplicados a Medicina e Biologia. O aluno deverá realizar estágios em hospitais, centros de saúde, centros de pesquisas biológicas, indústrias que trabalham com instrumentação médico-odontológica, entre outros.

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Outros conteúdos recomendados para você:

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Universidade São Francisco FIPECAFI.. USS FAGOC... Descomplica FECAP IMEPAC FAMINAS FAMINAS

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UDESC 2013) Em relação aos fungos é correto afirmar

São procariontes e realizam sua nutrição por quimiossíntese.
Não possuem organelas celulares, pois a estrutura deles é constituída de capsídeo.
São classificados em quatro classes: Sarcodínea, Ciliophora, Flagellata e Sporozoa.
São nocivos à saúde, pois todas as espécies causam micoses ao homem.
São eucariontes e a maioria deles possui sua estrutura composta por um emaranhado de filamentos designados hifas, cujo conjunto se chama micélio. Também existem formas unicelulares.