Física Médica - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Física Médica

Física Médica

A Física Médica é uma área interdisciplinar, em que são aplicados os princípios teóricos e experimentais da física a problemas relacionados com as ciências da saúde e biológicas. Um enfoque maior é dado às aplicações em áreas da Medicina que lidam com todo o tipo de radiação ionizante.

Os futuros profissionais encontrarão um campo de trabalho promissor, devido à demanda desses especialistas sobretudo em centros da área da saúde incluindo hospitais, centros de imagens, centros de pesquisas biológicas e indústrias ligadas à área de saúde. Também poderão atuar como professores ou pesquisadores em Universidades e Centros de Ensino Superior.

A formação de Físico Medido em nível de graduação é inédita no País. O curso iniciou suas atividades no ano 2000, sob a responsabilidade do Departamento de Física e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. É ministrado no período noturno e tem dez semestres de duração. O Curso proporciona sólidos conhecimentos de Física, Matemática, Computação e conhecimentos aplicados a Medicina e Biologia. O aluno deverá realizar estágios em hospitais, centros de saúde, centros de pesquisas biológicas, indústrias que trabalham com instrumentação médico-odontológica, entre outros.

(Fonte: "A Universidade e as Profissões", catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

São Camilo Universidade Veiga de Almeida UNIFIL Universidade São Francisco FIAP ISPED
FECAP uniptan FIPECAFI Drummond EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UNESP 2014.2) Em 1534, a Coroa portuguesa estabeleceu o regime de capitanias hereditárias no Brasil Colônia. Entre as funções dos donatários, podemos citar:

a nomeação de funcionários e a representação diplomática
a erradicação de epidemias e o estímulo ao crescimento demográfico
a interação com os povos nativos e a repressão ao trabalho escravo
a organização de entradas e bandeiras e o extermínio dos indígenas
a fundação de vilas e cidades e a cobrança de impostos