Gastronomia - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Gastronomia

Gastronomia

O curso tecnológico de gastronomia tem como objetivo formar profissionais para desenvolver funções operacionais e gerenciais, a fim de que o aluno adquira visão empreendedora e conhecimentos na área administrativa e assim possa abrir o seu próprio negócio.

Na faculdade os estudantes aprendem desde técnicas básicas de manipulação de alimentos, fundamentos da culinária estrangeira, até etiqueta e cerimonial.

O profissional dessa área tem que mostrar competência e criatividade para se destacar, mas encontra no mercado uma alta demanda por sua qualificação, pois a atuação especializada representa evolução e incentivo para o setor de Alimentos e Bebidas.

Campos de Atuação:Cozinhas de hotéis, restaurantes, confeitarias, padarias, lanchonetes, complexos de lazer, buffets, serviços de alimentação, enologia, crítica gastronômica, hospitais, buffets, caterings e navios, entre outros.

RECOMENDAÇÃO DO SEJABIXO!: Vestibular São Camilo

O Centro Universitário São Camilo oferece os seguintes cursos: Administração (Empresas ou Hospitalar), Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Tecnologia em Radiologia. Já os cursos a distância são Pedagogia e Tecnologia em Gestão Hospitalar.
Clique aqui ou acesse www.saocamilo-sp.br para ver as informações sobre os cursos oferecidos no vestibular São Camilo 2019.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

Não sabe onde estudar? Consulte nosso guia com instituições de todo o Brasil.



RECOMENDAMOS

Mauá .. Universidade São Francisco FIPECAFI .. Mackenzie .. Redentor Inatel . UNIP
FAMINAS FAMP UNISINOS PUC-SP UNIFACISA SÃO CAMILO FACTO