Gastronomia - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Gastronomia

Gastronomia

O curso tecnológico de gastronomia tem como objetivo formar profissionais para desenvolver funções operacionais e gerenciais, a fim de que o aluno adquira visão empreendedora e conhecimentos na área administrativa e assim possa abrir o seu próprio negócio.

Na faculdade os estudantes aprendem desde técnicas básicas de manipulação de alimentos, fundamentos da culinária estrangeira, até etiqueta e cerimonial.

O profissional dessa área tem que mostrar competência e criatividade para se destacar, mas encontra no mercado uma alta demanda por sua qualificação, pois a atuação especializada representa evolução e incentivo para o setor de Alimentos e Bebidas.

Campos de Atuação:Cozinhas de hotéis, restaurantes, confeitarias, padarias, lanchonetes, complexos de lazer, buffets, serviços de alimentação, enologia, crítica gastronômica, hospitais, buffets, caterings e navios, entre outros.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UEMG 2013) Imagine que, num mesmo instante, uma pedra seja abandonada por uma pessoa, na Terra, e por um astronauta, na Lua, de uma mesma altura. Sabe-se que a gravidade na Lua é 6 vezes menor do que na Terra. Na Terra, despreze a resistência do ar no movimento da pedra. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que

as duas pedras chegarão juntas ao solo.
as duas pedras chegarão ao solo com a mesma velocidade.
o tempo gasto pela pedra para atingir o solo será maior na Terra do que na Lua.
a velocidade com que a pedra atinge o solo na Terra é maior do que na Lua.
-