Mídias Digitais - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Mídias Digitais

Mídias Digitais

Com o surgimento e a evolução das novas tecnologias de informação e o aprimoramento dos suportes informacionais, do CD ao DVD, bem como a convergência da informática com os meios tradicionais de comunicação, um novo e promissor mercado de trabalho surge em forte expansão: o da comunicação digital interativa.

O curso de Mídias Digitais capacita o aluno a desenvolver projetos com visão ampla da comunicação, capaz de estabelecer conexões e diálogos entre as diferentes mídias e linguagens, além de criar, projetar e editar numa sociedade cada vez mais interconectada, interativa e digital.

Campo de atuação: Empresas de comunicação, como portais de internet, emissoras ou produtoras de rádio ou TV, agências de propaganda, editorias de arte de jornais ou revistas, assessorias de comunicação, produtoras de vídeo, áudio, animação, cinema ou games, na área de comunicação de qualquer empresa, bem como em novos meios comunicacionais ou culturais.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

Receba dicas desta profissão no seu email

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(Unesp 2013) As medições da elevação do nível dos mares e oceanos feitas por mareógrafos ao longo da costa, no período de 1880 a 2000, mostram que o nível global destes subiu a uma taxa média de 1,7 cm por década. Já as medições realizadas por altímetros-radares a bordo de satélites de sensoriamento remoto, para o período de 1990 a 2000, indicam que o nível subiu a uma taxa média de 3,1 cm por década. Admitindo que as condições climáticas que provocam esta elevação não se alterem nos próximos 50 anos, o nível global dos mares e oceanos deverá subir nesse período, em cm, entre:

8,5 e 15,5.
6,5 e 13,5.
7,5 e 10,5.
5,5 e 10,5.
5,5 e 15,5.