Publicidade - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Publicidade

Publicidade

Publicidade e Propaganda são ações planejadas e racionais realizadas nos meios de comunicação com finalidade de divulgar vantagens, qualidades, enfim a superioridade de um produto, serviço, marca, idéia ou doutrina de uma instituição pública ou particular.

Empenhar a criatividade e o bom gosto na divulgação de informações acerca de produtos, idéias, serviços ou instituições, através dos meios de comunicação, pode criar nas pessoas novas disposições e valores. O Publicitário tem um belo desafio, mas também grande responsabilidade.

Ele trabalha na projeção e criação de campanhas publicitárias. Pode atuar em várias atividades: planejamento, criação (arte/redação), mídia, atendimento e pesquisa de mercado.

Cabe ao Publicitário analisar pesquisas de opinião e de mercado, propor e julgar campanhas de lançamento e manutenção de produtos, criar textos, desenhos, fotos, filmes, manter contatos com clientes e chefiar as suas contas em empresas de Propaganda e Marketing. Criatividade, aptidão artística, verbal e numérica, cultura geral, facilidade na comunicação e no trato pessoal, liderança, sociabilidade e dinamismo são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Agências de Propaganda e Publicidade, Empresas, Indústrias, Editoras, TV, Rádio.

Especializações: Criação, Planejamento e Veiculação, Atendimento, Pesquisa de Mercado, Marketing

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED UNITAU FECAP Univaço
Mackenzie Católica-TO FAQUI FAJOP FIPECAFI PUC-SP Unigranrio Drummond

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FAAP) Tomando por base a ideia de que a poluição ambiental é o resultado de obras e ações humanas que não levam em conta a necessidade de preservação do meio ambiente, assinale a alternativa que estabelece uma relação correta entre fenômenos naturais, ação humana e poluição ambiental.

A atividade industrial tem pequena contribuição na degradação ambiental por aproveitar ao máximo as matérias primas e os resíduos da queima do combustível fóssil.
As correntes de ar polar, por não se incluírem entre as atividades humanas, não podem ser consideradas exemplos de poluição ambiental.
O efeito estufa, a redução da calota polar e os buracos na camada de ozônio são fenômenos que normalmente não são levados emconsideração como consequências da atividade humana.
Materiais não reciclados pela ação humana acabam por se reintegrar ao meio ambiente e, em maiores ou menores prazos, acabam por se tornar matéria prima novamente.
O suprimento das necessidades materiais da parcela da população carente do planeta, pelo padrão atual da reciclagem de materiais, não traria maiores impactos ao meio ambiente.