Análise de Sistemas - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Análise de Sistemas

Análise de Sistemas

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas - do supermercado à academia de ginástica.

A Análise de Sistemas é responsável pela utilização dos diferentes programas, de acordo com a necessidade da empresa, procurando aumentar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos fluxos de informações entre os vários processos que compõem as organizações e otimizar e racionalizar tais processos.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Empresas em geral, Editoras, Escolas, Órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Bancos, Assessorias, Agências de Publicidade e Propaganda, Órgãos Públicos, Hospitais etc.

Especializações: Pesquisa Científica e Tecnológica, Perícia e Auditoria.

Clique aqui e veja os vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED UNITAU FECAP Univaço
Mackenzie Católica-TO FAQUI FAJOP FIPECAFI PUC-SP Unigranrio Drummond

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(PUCRS 2013) A renovação literária que se verifica no norte da Itália no século XIV, com as obras de Dante Alighieri (1265-1321), Francesco Petrarca (1304-1374) e Giovani Boccaccio (1313-1375), é considerada um marco para o chamado Renascimento Cultural. Produzindo obras de transição para a cultura renascentista, esses autores NÃO:

glorificavam as conquistas humanas.
utilizavam uma linguagem popular.
ironizavam a moral corrente.
criticavam a cultura medieval.
ignoravam a temática religiosa.