Análise de Sistemas - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Análise de Sistemas

Análise de Sistemas

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas - do supermercado à academia de ginástica.

A Análise de Sistemas é responsável pela utilização dos diferentes programas, de acordo com a necessidade da empresa, procurando aumentar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos fluxos de informações entre os vários processos que compõem as organizações e otimizar e racionalizar tais processos.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Empresas em geral, Editoras, Escolas, Órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Bancos, Assessorias, Agências de Publicidade e Propaganda, Órgãos Públicos, Hospitais etc.

Especializações: Pesquisa Científica e Tecnológica, Perícia e Auditoria.