Análise de Sistemas - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Análise de Sistemas

Análise de Sistemas

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas - do supermercado à academia de ginástica.

A Análise de Sistemas é responsável pela utilização dos diferentes programas, de acordo com a necessidade da empresa, procurando aumentar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos fluxos de informações entre os vários processos que compõem as organizações e otimizar e racionalizar tais processos.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Empresas em geral, Editoras, Escolas, Órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Bancos, Assessorias, Agências de Publicidade e Propaganda, Órgãos Públicos, Hospitais etc.

Especializações: Pesquisa Científica e Tecnológica, Perícia e Auditoria.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

Receba dicas desta profissão no seu email

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(PUCRS 2013) "Com a morte de Mao Tse-Tung, em 1976, a China, sob governantes como Hua Guofeng, Deng Xiaoping e Jiang Zemin, sucessivamente, passa a desenvolver um extenso programa de reformas econômicas, que se aprofundaria, embora enfrentando fases de recuos parciais, ao longo dos anos 1980 e 1990. Dentre os principais aspectos dessas reformas, é correto citar"

a extinção da propriedade privada na agricultura.
o fortalecimento dos empregos vitalícios no funcionalismo público.
o fechamento definitivo da bolsa de valores.
a abertura ao comércio internacional.
o desestímulo oficial ao conceito de lucro nas empresas.