Análise de Sistemas - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Análise de Sistemas

Análise de Sistemas

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas - do supermercado à academia de ginástica.

A Análise de Sistemas é responsável pela utilização dos diferentes programas, de acordo com a necessidade da empresa, procurando aumentar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos fluxos de informações entre os vários processos que compõem as organizações e otimizar e racionalizar tais processos.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Empresas em geral, Editoras, Escolas, Órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Bancos, Assessorias, Agências de Publicidade e Propaganda, Órgãos Públicos, Hospitais etc.

Especializações: Pesquisa Científica e Tecnológica, Perícia e Auditoria.

Clique aqui e veja os vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas.

Outros conteúdos recomendados para você:

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Universidade São Francisco FIPECAFI.. USS FAGOC... Descomplica FECAP IMEPAC FAMINAS FAMINAS

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFPR 2013/2014) Considere que num recipiente cilíndrico com êmbolo móvel existem 2 mols de moléculas de um gás A à temperatura inicial de 200 K. Este gás é aquecido até a temperatura de 400 K numa transformação isobárica. Durante este aquecimento ocorre uma reação química e cada molécula do gás A se transforma em duas moléculas de um gás B. Com base nesses dados e nos conceitos de termodinâmica, é correto afirmar que o volume final do recipiente na temperatura de 400 K é:

3 vezes menor que o valor do volume inicial.
de valor igual ao volume inicial.
2 vezes maior que o valor do volume inicial.
3 vezes maior que o valor do volume inicial.
4 vezes maior que o valor do volume inicial.