Economia Agroindustrial - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Economia Agroindustrial

Economia Agroindustrial

O curso de Economia Agroindustrial tem como meta a formação de um profissional de nível diferenciado e altamente qualificado, que possa atuar em novos nichos de mercado, que hoje representam cerca de 40% dos negócios brasileiros. Esse novo mercado de trabalho, em forte expansão, está surgindo no contexto do agribusiness, da gestão de recursos naturais e do planejamento regional, tanto no Brasil como no âmbito do Mercosul. O curso incorpora uma visão fortemente aplicada da economia e administração de negócios e propicia uma sólida formação do aluno em métodos quantitativos e informática, em princípios de desenvolvimento sustentado e gestão de recursos naturais. O curso de Economia forma profissionais em política econômica e o curso de Economia Agroindustrial forma economistas para as empresas. Estes irão competir com administradores, só que terão mais condições de agir em uma economia globalizada, já que terão formação básica em economia e, nos últimos semestres, ênfase nas áreas de agricultura, meio ambiente, agroindústria e desenvolvimento regional. Essas características inovadoras possibilitarão que o profissional formado em Economia Agroindustrial adicione capacidade gerencial e analítica, nos níveis operacionais e estratégicos, às organizações em que trabalhem. Espírito empreendedor e investigativo, habilidade matemática, boa capacidade de análise e avaliação, organização e liderança são requisitos da profissão.

Especializações: Analista de Mercados Agroindustriais, Analista de Estratégia e Política Internacional, Analista de projetos Agroindustriais, Especialista em Comercialização de Commodities, Especialista em Certificação de Atividades Agroindustriais, Especialista em Avaliação de Recursos Ambientais e Agroindustriais, Especialista em Planejamento Regional, Especialista em Planejamento Ambiental, Gerente/Diretor de Empresa Agroindustrial, Gerente de Administração de Riscos, Gerente/Diretor de Recursos Naturais e Ambientais, Gerente/Diretor de Logística Agroindustrial.

Campos de Atuação: Pequenas, médias e grandes empresas do complexo agroindustrial do comércio e exportação, de logística e transporte, de turismo rural e ecológico, bancos e instituições financeiras, seguradoras, níveis do governo federal e estadual.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(Vestibular FUVEST 2012) Do ponto de vista tectônico, núcleos rochosos mais antigos, em áreas continentais mais interiorizadas, tendem a ser os mais estáveis, ou seja, menos sujeitos a abalos sísmicos e deformações. Em termos geomorfológicos, a maior estabilidade tectônica dessas áreas faz com que elas apresentem uma forte tendência à ocorrência, ao longo do tempo geológico, de um processo de:

aplainamento das formas de relevo, decorrente do intemperismo e da erosão.
formação de depressões absolutas, gerada por acomodação de blocos rochosos.
formação de canyons, decorrente de intensa erosão eólica.
produção de desníveis topográficos acentuados, resultante da contínua sedimentação dos rios.
geração de relevo serrano, associada a fatores climáticos ligados à glaciação.