Editoração - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Editoração

Editoração

Tendo como pré requisitos básicos o conhecimento de uma língua estrangeira e uma cultura bem diversificada, o produtor editorial acompanha todas as etapas de produção de livros, fitas cassetes, catálogos, revistas e outros produtos culturais vendidos em larga escala. Essas etapas vão desde a seleção do material a ser editado, passando pela escolha da forma e técnicas de confecção dos produtos, traduções, diagramações, ilustração, paginação e capa. A profissão ainda não é regulamentada e não há obrigatoriedade do diploma para trabalhar no mercado.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FEI 2013) Sobre a Antártica e a sua importância, assinale a alternativa incorreta:

A grande camada de gelo de cerca 14 milhões de km2 que recobre a Antártica torna o continente um dos principais reguladores térmicos do Planeta, influenciando a circulação atmosférica e oceânica global, o clima e as condições de vida planetárias.
Os ecossistemas marinhos que circundam este continente são ricos em nutrientes essenciais na alimentação e reprodução de inúmeras espécies marinhas. Entre as espécies mais emblemáticas presentes na região, estão as baleias, os pinguins e as focas.
Devido à importância da Antártica em relação aos sistemas planetários, cerca de sessenta e cinco bases científicas de trinta países estão atualmente instaladas no continente.
O Tratado Antártico foi ratificado em 1961. Entre os compromissos dos seus signatários está o de não realizar qualquer atividade para fins militares e a de cooperar com as investigações científicas.
O Brasil não é signatário do Tratado Antártico e por isso não possui direito a instalar bases científicas no continente. Isto explica a necessidade do país utilizar bases de outros países, como a da Grã Bretanha.