Estudar com música dá certo. Eu recomendo!

É bom deixar claro que quando vamos estudar com música, devemos ter tranqüilidade e objetivo, pois o foco é o estudo e o vestibular

Estudar com música dá certo. Eu recomendo!
Publicado em 30/10/08

* Por Maurício Grandi

Estudar com música é um assunto interessante, que vocês do Sejabixo! já trataram na seção Dicas. Estava lendo a matéria "Estudando com Música" e achei que seria relevante contar sobre minha experiência pessoal. Clique aqui e confira a matéria sobre esse assunto.

Na minha época de colegial, eu estudava com música, mas nunca encontrei o tal do "Alfa" que fala na matéria, sempre me concentrava e a música me ajudava a relembrar os pontos, pois eu fazia uma associação da parte da música com a matéria. Por exemplo, em matérias que necessitam de mais concentração e foco, como Exatas, utilize músicas mais agitadas.

A música durante o estudo é um bom meio para aumentar o interesse pelo que está lendo, pois estamos fazendo algo que nos agrada, as outras coisas ficam mais prazerosas e fáceis de fazer. Ocorreu uma melhora no meu método de estudo, graças às músicas escolhidas, como aconselhado na matéria.

Porém é bom deixar claro que quando vamos estudar com música, devemos ter tranqüilidade e objetivo, pois o foco é o estudo e o vestibular. Não se trata de simplesmente ouvir música, se quiser fazer só isso, largue os estudos e vá ligar o rádio. O momento do estudo é algo de suma importância para o futuro do vestibulando, por isto, seu momento máximo deve ser o estudo, e a música pode ser uma ajuda a mais.

Por fim, um bom estudo adicionado de horas de dedicação é fundamental para os estudantes passarem no vestibular. Coisas como a música só vem para ajudar e a relembrar o vestibulando da matéria em questão.

Quer comentar esta matéria ou sugerir alguma idéia para esta seção? Escreva para info@sejabixo.com.br


Destaque-se no mercado de trabalho ingressando na Mauá com a Nota do ENEM. Inscreva-se agora!

EM DESTAQUE NO SEJABIXO:

ACESSO RÁPIDO

VESTIBULARES COM INSCRIÇÕES ABERTAS | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | VESTIBULAR FECAP 2017

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(PUCRS 2014/2) Sobre a produção agrícola brasileira é INCORRETO afirmar que

os derivados de cana-de-açúcar estão entre os produtos agrícolas incluídos na pauta de exportação nacional
o arroz produzido no Brasil, principalmente em pequenas propriedades, é exportado para os países asiáticos
o café está entre os produtos agrícolas nacionais que têm garantia de colocação no mercado externo
os cítricos estão entre os produtos que têm boa colocação no mercado mundial
o trigo não tem produção nacional suficiente para o abastecimento do mercado interno