Estudar com música dá certo. Eu recomendo!

É bom deixar claro que quando vamos estudar com música, devemos ter tranqüilidade e objetivo, pois o foco é o estudo e o vestibular

Estudar com música dá certo. Eu recomendo!
Publicado em 30/10/08

* Por Maurício Grandi

Estudar com música é um assunto interessante, que vocês do Sejabixo! já trataram na seção Dicas. Estava lendo a matéria "Estudando com Música" e achei que seria relevante contar sobre minha experiência pessoal. Clique aqui e confira a matéria sobre esse assunto.

Na minha época de colegial, eu estudava com música, mas nunca encontrei o tal do "Alfa" que fala na matéria, sempre me concentrava e a música me ajudava a relembrar os pontos, pois eu fazia uma associação da parte da música com a matéria. Por exemplo, em matérias que necessitam de mais concentração e foco, como Exatas, utilize músicas mais agitadas.

A música durante o estudo é um bom meio para aumentar o interesse pelo que está lendo, pois estamos fazendo algo que nos agrada, as outras coisas ficam mais prazerosas e fáceis de fazer. Ocorreu uma melhora no meu método de estudo, graças às músicas escolhidas, como aconselhado na matéria.

Porém é bom deixar claro que quando vamos estudar com música, devemos ter tranqüilidade e objetivo, pois o foco é o estudo e o vestibular. Não se trata de simplesmente ouvir música, se quiser fazer só isso, largue os estudos e vá ligar o rádio. O momento do estudo é algo de suma importância para o futuro do vestibulando, por isto, seu momento máximo deve ser o estudo, e a música pode ser uma ajuda a mais.

Por fim, um bom estudo adicionado de horas de dedicação é fundamental para os estudantes passarem no vestibular. Coisas como a música só vem para ajudar e a relembrar o vestibulando da matéria em questão.

Quer comentar esta matéria ou sugerir alguma idéia para esta seção? Escreva para info@sejabixo.com.br




EM DESTAQUE NO SEJABIXO:

ACESSO RÁPIDO

VESTIBULARES COM INSCRIÇÕES ABERTAS | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | VESTIBULAR FECAP 2017

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(Vestibular UFG - 1º/2012) Em um sistema fechado, dois reagentes levam à formação de produtos após uma reação química com liberação de energia. Nesse fenômeno:

as energias das ligações químicas no sistema não mudam.
a presença de catalizadores no sistema diminui a energia das ligações dos produtos.
as ligações químicas dos produtos são menos estáveis que dos reagentes.
as ligações químicas dos reagentes são mais energéticas que dos produtos.
as energias das ligações químicas de reagentes e produtos são equivalentes.