O ENEM vai substituir o vestibular?

Muitas instituições já utilizam a nota do Exame em seus processos seletivos

Publicado em 15/03/12

A nota do ENEM 2011 substituirá o processo seletivo de, aproximadamente, 120 universidades em todo o país. Muitas dessas universidades já haviam optado pelo uso da nota do ENEM como único meio de ingresso à faculdade. Outras, utilizarão o ENEM como forma de seleção de apenas parte das vagas. Mas quais são as vantagens e as desvantagens de usar o ENEM como forma de conseguir uma vaga no esnino superior?

Primeiramente, essa forma de seleção facilita o preenchimento mais rápido das vagas nas universidades, vantagem que também é repassada ao vestibulando, uma vez que fica livre da obrigação e do estresse de realizar várias provas em diversas universidades.

Entretanto, desde 2009, a credibilidade e a eficácia das provas do ENEM são questionadas pelos candidatos. Os escândalos envolvendo o Exame são pontos que atrapalham a total confiabilidade nas provas. Para algumas universidades, a adoção do ENEM como processo de seleção é algo inevitável. E você vestibulando, o que acha disso? Deixe seu comentário no nosso Twitter e Facebook.

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..