5 dicas que irão fazer a diferença para sua aprovação no vestibular

Elaboramos alguns toques vão ter dar uma mãozinha neste momento de preparação para o vestibular

Publicado em 19/03/12

* por Karen Fukuyama e Aline Narezzi

É impressionante ver como cada vez mais o tempo tem passado rápido. Aposto que muitos concordam que a pouco tempo atrás estávamos no Natal, aí de repente chegou o Carnaval e agora já estamos no fim do mês de Março, com a chegada da Semana Santa, a Páscoa. Daqui alguns meses chegam os Vestibulares de Inverno e por fim o Vestibulares de Fim de Ano.

Podemos pensar que será realmente impossível passar por essa fase de vestibular tranquilamente, mas com alguns cuidados, essa tarefa, pode ser levada numa boa. Selecionamos então, 5 dicas que irão te dar uma mãozinha neste momento.

1) Prioridade -O foco principal agora é o vestibular. Dentre tantas coisas para se decidir (carreira, universidade, área de atuação), fica difícil manter a concentração em um único objetivo. Entretanto, é importante tomar a consciência de que o vestibular deve ser sua prioridade. Para poder centralizar seus pensamentos somente na prova, ajuste o foco e treine sua mente para visar o vestibular.

2) Organização -Prepare seus estudos. Estudar para o vestibular não precisa, necessariamente, ser esse bicho de sete cabeças. Separe matérias, tire dúvidas, organize cada disciplina em temas específicos. Use a sua criatividade para se organizar de uma maneira que você entenda aquilo que anotou e estudou. É muito importante estabelecer alguns horários para estudar sem interrupções.

3) Dedicação -Você com certeza já ouvi ou disse aquela frase "No Pain, No Gain", que traduzida para o português, para esta finalidade, significa: "Sem estudos, Sem Aprovação". Então, é bom lembrar que toda a dedicação e esforço para a futura aprovação no vestibular depende unicamente e exclusivamente de você! Dedique-se!

4) Lazer -"Ninguém é de ferro!". Isso mesmo. Sabemos que o vestibular exige muito do aluno, tais coisas citadas acima, como por exemplo, dedicação e organização. Mas, lembre-se que é extremamente necessário reservar algumas horas para o seu lazer, principalmente nos finais de semana.

5) Redes Sociais -Facebook e Twitter não são somente inimigos dos estudos. As redes sociais podem ser também bons aliados na hora de estudar para o vestibular. Geralmente, existem boas informações disponíveis nas redes sociais. Além de dicas para o vestibulando, têm muitas informações a respeito das universidades, processos seletivos e provas. Vale a pena checar as redes sociais, sem se esquecer de controlar o tempo que você vai usar para conferi-las.

* Se você quiser fazer um comentário ou dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail para: info@sejabixo.com.br

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..