Atualização: o diferencial para uma boa redação

Entenda qual a importância de manter-se atualizado para as provas dos vestibulares

Publicado em 25/04/12

por Aline Narezzi

O vestibular está cada vez mais próximo e os candidatos se preparam para enfrentar várias provas. E ficar por dentro dos temas da atualidade é essencial, principalmente para ter uma vantagem na redação.

Só neste ano, muitas coisas aconteceram no Brasil e no mundo nos campos político, econômico e social. Os principais fatos que saem mais na mídia costumam ser temas de alguns testes e, principalmente, das redações.

Os vestibulares da Unicamp e da Fuvest 2012 tiveram como temas de suas redações "Redes Sociais e Internet" e "Participação Política", respectivamente. Isso mostra que os temas atuais são abordados com grande frequência nos vestibulares.

São diversos pontos de vistas que podem ser discutidos e defendidos nas redações. Mas, para o vestibulando estar preparado para essas discussões, ele precisa estar atualizado sobre tudo o que está acontecendo de importante no seu país e no mundo.

Não é difícil manter-se atualizado. Existem muitas maneiras de ter acesso a essas informações, como jornais, revistas, rádios e, principalmente, a internet. Ficar sempre ligado aos meios de comunicação é essencial para que o candidato possa se atualizar.

Aqui no sejabixo! tem uma sessão de Atualidades que pode te ajudar a entender melhor alguns fatos importantes que aconteceram e estão acontecendo esse ano. Fique ligado!

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..