Vestibular x Namoro

Como conciliar o namoro em ano de vestibular?

Publicado em 12/06/12

* Por Karen Fukuyama

Entre tantos questionamentos que rondam a cabeça dos vestibulandos, um deles é saber se namorar em ano de vestibular dá certo. Muitos ficam preocupados em como conciliar estes dois fatores: Vestibular x Namoro.

Na realidade, essa resposta cabe somente a você mesmo (a) e ao seu companheiro (a), pois isso depende principalmente da compreensão e a maturidade das partes. Quando digo compreensão, quero dizer que seu parceiro (a) deve primeiramente te apoiar neste momento que é importante pra sua vida. Provavelmente algumas viagens, passeios e festas, foram ou serão abortadas. Por exemplo, a festa que seu parceiro (a) te convidou é justamente bem naquela sexta a noite, que você tem que estudar para o simulado que terá no sábado seguinte de manhã no cursinho, entende?

Caminhando dentro deste mesmo exemplo citado anteriormente, podemos falar também sobre a maturidade. Assim, se a sua impossibilidade de não ir a tal festa, gerou uma discussão com seu parceiro (a), é necessário vocês conversarem e como dizemos popularmente, colocar os pingos nos "is". A maturidade neste caso, vem do seu parceiro entender a importância que o vestibular tem na sua vida e por fim aceitando sua decisão de não ir a festa, no caso.

Lembre-se de uma coisa. Existem pessoas e pessoas, não podemos nos basear, na história de fulano, que no ano de vestibular, parou de namorar, por que achava de atrapalhava seu desempenho e nem por sicrano que ao contrário, conseguiu conciliar o seu namoro com o ano de vestibular e no final deu tudo certo.

Conciliar? Sim, é possível. Só basta um pouco de compreensão e a maturidade para essa conciliação dar certo.

Pense nisso!

* Karen Fukuyama - Jornalista responsável pelo Portal Sejabixo! - Mtb- 46 089

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..