Na hora de estudar, você é quem manda!

Você é o único responsável pelo seu ritmo de estudos, é importante criá-lo, respeitá-lo e seguir em frente na sua jornada

Publicado em 29/08/12

* por Karen Fukuyama

Manter um ritmo de estudo controlado nesta fase do ano é super importante, afinal, se você parar para pensar, faltam apenas 4 meses para a chegada do dia "D", ou seja, o dia das provas dos principais vestibulares do país.

É claro que não existe uma fórmula mágica, que seja válida para todos os vestibulandos, afinal cada um tem seus próprios métodos, cada um tem uma rotina diferente do outro, e, portanto, cada um tem um ritmo diferente.

O que se pode dizer com cuidar do ritmo de estudo é tomar certos cuidados com alguns fatores como a alimentação, organização, disciplina, respeito para a pausa do seu lazer, qualidade do sono e o principal que é de manter sempre seu foco de passar no vestibular forte na sua mente.

Uma coisa importante: esse não é o momento de inventar, ou seja, você deve manter os mesmos hábitos de estudos que você teve nos meses anteriores, caso contrario você poderá ficar desmotivado com os estudos e estragar tudo que foi feito (estudado, aprendido) até então..

Lembre-se dessa frase que você já deve ter ouvido ou lido: Keep Calm and Carry On!, que em português significa: tenha calma e vá em frente!

Bons estudos!

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..