Amigos Concorrentes

Saiba como transformar a concorrência em companheirismo

Publicado em 19/09/12

por Aline Narezzi

Em meio ao estresse do vestibular, a disputa por uma vaga na universidade é algo que todo vestibulando deve estar preparado para enfrentar. Na maioria das vezes, seu concorrente é uma pessoa desconhecida. Mas e quando o concorrente é seu amigo? Acredite ou não, o companheirismo entre os vestibulandos concorrentes é algo totalmente possível.

Quando existe dedicação, sempre tem lugar para mais um. O candidato precisa estar seguro de sua preparação e de seus estudos, e entender que quanto mais apoio dos futuros colegas de profissão, mais chances de sucesso.

As amigas Helena Fraga, 16 anos, e Ana Paula Canhedo, 18 anos, vão prestar jornalismo, porém convivem em harmonia quando o assunto é vestibular. A Helena afirma que "apesar das brincadeiras sobre nossa concorrência, trocamos informações sobre as universidades/faculdades, eventos, notícias, etc.".

É claro que a concorrência existe, mas em um tom disfarçado."Sempre rola uma ou outra brincadeira, do tipo: Você não vai passar, mas eu vou ou então, Vai trabalhar pra mim depois de formada. Mas sei que tem espaço no mercado para todos nós", afirma Ana Paula.

É natural essa preocupação com o vestibular e, consequentemente, com a concorrência. Mas não esqueça que junto com o seu amigo concorrente você pode, muitas vezes, ter um auxílio a mais não só para o vestibular, mas também no futuro profissional.

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..