Vestibular: a hora da verdade!

Chegou a hora de assumir a responsabilidade por tudo que você fez durante todo o ano. Está preparado?

Publicado em 26/10/12

Pois é pessoal, chegou a hora! Algumas provas já estão rolando e a maratona está só no começo! Até fevereiro do próximo ano muitas emoções farão parte das vidas dos vestibulandos e de suas famílias, com a expectativa de terminar com a conquista de uma vaga na faculdade.

Mas, e se você não se preparou o suficiente, como encarar o momento da verdade? Minha pergunta parece um pouco pesada, mas recentemente soube de uma de um estudante que criticou sua escola, só porque ele perdeu o prazo de inscrição para um vestibular. Mas, será que essa era uma responsabilidade da escola, dos professores, dos pais, dos amigos ou então do próprio estudante? Fica mais fácil colocar a culpa nos outros...

E aqueles que sabem que não foram bem nas provas e mentem, aumentando o número de acertos na hora de conferir o gabarito. Na hora da lista, a decepção esperada. Mas tudo bem, o discurso já está pronto: a velha choradeira do problema na hora de preencher o cartão de respostas.

O ponto é: saiba assumir suas responsabilidades. Se você não se preparou o suficiente, não minta, não coloque a culpa nos outros, ao invés disto, aprenda, amadureça e prepare-se para o próximo ano, afinal, vestibular tem todo ano!

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..