Em 2013 eu prometo...

Final de ano é sempre repleto de muitas promessas. O que você quer em troca delas?

Publicado em 27/12/12

por Marina Ogawa

É chegada a época das promessas para 2013, a troca de algo que você gosta por alguma coisa que você esteja querendo muito. Grande parte dos vestibulandos pedem uma coisa em comum: passar no vestibular. Em troca, eles dizem que vão parar de beber refrigerante, que vão estudar ainda mais, que vão deixar de sair todas as noites, não gastarão a maior parte de seus dias nas redes sociais, entre outras muitas promessas.

Mas, afinal: as promessas tem valor próprio ou precisam estar aliadas a um estímulo? Por exemplo, são poucas as pessoas que prometem parar de comer chocolate apenas pelo fato de parar. Elas param para emagrecer. O mesmo acontece com as promessas de muitos vestibulandos. Eles prometem estudar mais, para passar no vestibular.

A vida de um vestibulando não é fácil, e todos sabem disso. Mas as promessas são válidas nesse fim de ano? Claro! Mas precisam andar juntas com o comprometimento e alguns sacrifícios. Você precisa estudar mais para passar.

As promessas nos movem atrás de nossos sonhos e é sempre bom mantê-los em mente. No final de ano, costumamos impor novos objetivos e prometer melhoras em nossas vidas, seja pessoal ou profissionalmente.

Estudar mais, com certeza, é uma boa promessa para quem quer passar no vestibular. Mas, tudo depende de cada um de nós. Tem quem prometa outras coisas, mas vai de cada vestibulando saber o que é melhor para si e que vai contribuir para a chegada em seu objetivo, que no caso dos vestibulandos é: passar no vestibular.

E você, qual sua promessa de fim de ano?

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..