Ajuda extra nos estudos

Músicas e macetes ajudam na memorização para a hora da prova

Publicado em 17/04/13

Por Marina Ogawa

Na época de preparação para o vestibular vale tudo para conseguir se dar bem nas provas. Macetes e músicas, utilizados para se memorizar fórmulas de diversas disciplinas, têm sido usados por professores para ajudar o aluno a compreender melhor a matéria que já foi estudada em sala de aula.

Apesar de serem boas ideias para auxiliar nos estudos, é necessário que o aluno saiba usar tais macetes e até mesmo as músicas dentro do contexto em que se é solicitado, como por exemplo em um exercício de matemática. Nada vai adiantar decorar uma música sobre o tema, se o aluno não souber aplicar esse "extra" ao que é pedido na prova.

Nas últimas semanas, saiu na internet e nas redes sociais, um vídeo do professor Silvio Predis, que utiliza como método de estudo extra, a música. Ele faz as letras e as canta para atrair a atenção de seus alunos e descontrair, já que só se utiliza dessa metodologia de ensino nas últimas aulas antes da prova, para que o aluno primeiro aprenda o conteúdo e depois o reforce com a ajuda da música.

Confira abaixo o vídeo do professor, que tem circulado na internet, sobre Química:



O sejabixo! também ajuda o vestibulando a se dar bem no vestibular com um especial de macetes, com matérias como Física, Matemática, Português, Química, Biologia, História e Geografia.

Confira aqui!

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..