Ainda dá tempo para o Vestibular de Inverno

Confira dicas do coordenador do CPV Vestibulares para quem ainda deseja iniciar o ano letivo em 2013

Publicado em 29/05/13

As inscrições para os vestibulares de inverno estão a todo vapor. Neste período, que antecede as principais provas, os alunos lotam os cursinhos para reforçar os estudos. Para aqueles que desejam iniciar o ano letivo ainda em 2013, a boa noticia é que ainda dá tempo de se preparar!

O coordenador do curso preparatório CPV Vestibulares, Paulo Lima, dá dicas valiosas para os estudantes. As palavras de ordem são foco e muita disciplina! Saiba como se preparar:

Matricule-se em um curso intensivo

"Este é um importante passo, pois é onde o aluno terá um direcionamento especializado. Há cursos de duas semanas ou um mês que são específicos para este período. É uma excelente forma de ver os conteúdos mais cobrados nos vestibulares."

Resolva os exercícios das apostilas

"É importante solucionar os exercícios para o aluno perceber suas dificuldades e dúvidas, e esclarecê-las antes da prova."

Tire as dúvidas! Participe dos plantões de dúvidas, eles são um reforço a mais

"Nem sempre as dúvidas surgem durante o horário das aulas, e para isso os plantões de duvida estão lá. Deixar para relembrar as matérias na última hora é o maior problema dos candidatos."

Simulado Sim!

"Os simulados dão um direcionamento ao estudante, é nele que o vestibulando percebe qual matéria que tem maior dificuldade."

Faça provas antigas

"Cada vestibular tem uma base, sabendo dessa diferença o estudante pode se preparar melhor, com estudos direcionados ao perfil da prova de uma universidade especifica."

Redação é treino!

"Recomenda-se ao aluno fazer duas redações por semana e entregar a um professor para corrigir, é ele quem vai apontar quais pontos precisam ser aperfeiçoados."

Descanse

Separar algumas horas para o lazer e atividades físicas é importante.

"O aluno precisa se distrair para evitar o stress, mas é preciso ter cautela, baladas devem ser evitadas durante o período da revisão. Dormir bem e comer adequadamente também faz a diferença."

Para o coordenador, há dois perfis de pré-vestibulandos: os iniciantes nas provas e aqueles que já estão acostumados com o ritmo de estudos e de provas. Independente do perfil do candidato, o importante é manter o foco e estudar com afinco as matérias específicas das instituições em que deseja ingressar.

Vestibulandos pela primeira vez

"Para quem irá prestar vestibular pela primeira vez, quanto mais se dedicar aos estudos, mais sucesso será alcançado; deverá ficar atento ao prazo das inscrições e fazê-las antecipadamente, para ter menos uma preocupação com o ingresso na Universidade."

Veteranos

"Para os veteranos, vale ressaltar que, além das aulas, há necessidade de muita dedicação, com pelo menos 6 horas diárias de estudo."

Os prazos de inscrições das universidades variam, por isso fiquem atentos às datas e boa sorte!

Para conferir as universidades com Vestibulares de Inverno com inscrições abertas, acesse: www.calendariodovestibular.com.br

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..