Aguenta coração

Enquanto o resultado do aprovação ou reprovação não vem, tenha em mente que tudo que você podia fazer você fez

Publicado em 20/01/14

* por Karen Fukuyama

Ano novo, vida nova. Faculdade aí vou eu! Será este seu lema para mais um ano que está apenas começando? Estamos no início de ano, época em que os vestibulares começam as fazer as divulgações dos nomes dos aprovados em seu processo seletivo.

Uma das fases no mínimo angustiante que qualquer vestibulando deve passar. Neste momento um misto de sentimentos e pensamentos rondam a cabeça dos estudantes, pois o resultado seja positivo ou negativo, no caso aprovação ou reprovação, trará uma mudança diria até radial na vida do estudante.

Enquanto o resultado não vem, infelizmente você não terá muito o que fazer, ao não ser ter em pensamento que tudo que você podia fazer, ou melhor, estudar, você fez, certo? Como diz aquele velho ditado que nossas avós diziam: Não vale chorar pelo leite derramado. Se formos pensar é bem por ai mesmo, pois você estudou, se dedicou para os estudos nos últimos meses, enfim, fez de tudo para alcançar a aprovação.

Lógico que eu torço para que você vestibulando tenha conseguindo sua aprovação para a faculdade, mas se por acaso o resultado for ao contrário, não desanime, leve esta experiência passada no ano passado como um diferencial, pois você já saberá como funciona a prova que prestou, como o grau de dificuldade nas questões por exemplo e poderá se preparar melhor.

Uma boa sorte pra todos!

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..