Como funciona o Vestibular Agendado?

Conheça o Vestibular Agendado, uma forma de ingresso bastante comum para ingresso em um curso superior

Publicado em 10/02/14

*Por Karen Fukuyama

Talvez você não teve seu nome presente na primeira, segunda ou terceira chamada do vestibular que prestou. Mas não desanime! Ainda dá tempo para você entrar em uma faculdade este ano.

Muitas instituições particulares oferecem, geralmente depois da aplicação do vestibular tradicional, a opção de ingresso pelo Vestibular Agendado.

O Vestibular Agendado funciona assim: você, candidato, é quem escolhe na hora da inscrição a data e horário da sua preferência para realizar uma prova que é composta por questões multidisciplinares e uma redação. Em alguns casos, você é avaliado somente através de uma prova de Redação.

Nesta forma de ingresso o resultado costuma ser rápido. Dependendo da faculdade, você pode conhecer a resposta logo após o término da prova ou no dia seguinte da aplicação.

Embora muitos estudantes tenham preferência por ingressar em uma universidade pública, é bom lembrar que existem muitas boas faculdades particulares em todo o País e que são muito respeitadas por serem bem estruturadas e fornecerem excelente formação aos seus alunos.

Outros conteúdos recomendados para você:


POSTS RELACIONADOS

Veja mais dicas de preparação para o Vestibular e Enem


RECOMENDAMOS

Vestibular FMU Universidade São Francisco FIPECAFI.. FSA.. FECAP FACTO Redentor
ITPAC UNIPAC UNIPTAN Univaço IESVAP São Camilo ISPED

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018