O que e como estudar para o vestibular?

É muito importante saber organizar seus estudos para não perder tempo com matérias que não serão cobradas na hora da prova

Publicado em 19/06/14

por Karen Fukuyama*

Só em pensar nos diversos conteúdos que podem ser cobrados na hora da prova, muitos vestibulandos entram em desespero. Concordo que a quantidade de conteúdo é enorme, mas existe uma maneira de você não gastar seu tempo estudando o que não vai cair na prova, certo?

Então, para não perder tempo com essas matérias desnecessárias, o vestibulando pode e deve conferir juntamente com o Manual do Candidato ou Edital do vestibular que irão prestar, o chamado "Programa de Matérias", onde estão relacionadas todas as matérias que serão cobradas na hora da prova.

A partir daí é possível organizar os seus estudos. Faça uma planilha de todo esse conteúdo e com a ajuda de um calendário monte seu planejamento de estudos para não ficar perdido no tempo.

Agora, caso você for prestar mais de um vestibular examine os programas pois alguns conteúdos cobrados podem ser os mesmos.

Também é importante que você faça essa organização para que tudo ocorra e seja feito dentro do seu devido tempo. Afinal tempo é muito precioso para todo o vestibulando.

Bons estudos.


POSTS RELACIONADOS

Veja mais dicas de preparação para o Vestibular e Enem