Gastos com as inscrições para o Vestibular

As férias já acabaram e além dos vestibulandos retomarem as rotinas de estudos, é a hora também de pensar no próprio bolso

Publicado em 08/08/16

Mais uma maratona de inscrições para o vestibular começa no início desse segundo semestre. As férias já acabaram e além dos vestibulandos retomarem as rotinas de estudos, é a hora também de pensar no próprio bolso.

Segundo o Coordenador do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Professor Luis Carlos Rossato, é comum o candidato levar um susto com o valor da taxa de inscrição cobrada pelas universidades.

Estude suas opções

Em uma pesquisa feita pela equipe do sejabixo! nos estados brasileiros, constatou-se que os valores podem alterar de R$ 20,00 (vinte reais) a R$180,00 (cento e oitenta reais). Rossato recomenda que os vestibulandos estudem muito bem as taxas de inscrições e se o curso oferecido pela universidade está realmente nos planos para o futuro. Essa recomendação pode ajudar a poupar um gasto dispensável com algumas inscrições.

Quem não tem condições de arcar com essas taxas, uma opção é tentar a isenção. As regras são publicadas nos sites das instituições (públicas e privadas) e o candidato deve atender os requisitos indicados.

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) encontram em algumas instituições particulares a opção de inscrição gratuita.

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..