Quer entrar na faculdade no começo de 2017?

Saiba como conseguir uma vaga na faculdade ainda no primeiro semestre de 2017

Quer entrar na faculdade no começo de 2017?
Publicado em 11/01/17

Talvez você esteja entre aqueles estudantes que até agora ainda não viram seu nome incluído nas listas de aprovados que já foram divulgadas pelas universidades. Também você pode estar esperando para usar sua nota do ENEM 2016 no SISU e no ProUni ou que ainda não conseguiu uma vaga onde queria ou no curso ideal.

Se você quer ingressar em um curso superior ainda no primeiro semestre de 2017, ainda dá tempo. Muitas instituições participares estão com as inscrições abertas para seus processos seletivos de vagas remanescentes.

Geralmente nesta fase o processo seletivo é simplificado, usando como critério a nota do ENEM, ou então é aplicada uma prova de forma agendada e em alguns casos a avaliação é feita através de uma prova de Redação.

A divulgação do resultado costuma ser rápida. Dependendo da faculdade você pode conhecer a resposta já no dia seguinte da aplicação da prova. Para os casos do uso da nota do ENEM, o resultado costuma ser imediato.

Fique atento, pois algumas destas instituições particulares ainda oferecem vestibulares especiais com bolsas de estudo para os melhores colocados ou para determinados cursos.

Separamos outros dois links que podem te ajudar neste processo:

  • Como pagar a faculdade
  • Calendário do Vestibular



  • EM DESTAQUE NO SEJABIXO:

    ACESSO RÁPIDO

    VESTIBULARES COM INSCRIÇÕES ABERTAS | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE

    DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

    (UEMG 2013) O Absolutismo como forma de governo esteve presente na península Ibérica, na França e na Inglaterra, tendo impactado e influenciado as maiores economias de seu tempo. Seus pensadores mais conhecidos e suas teorias foram:

    O Absolutismo como forma de governo esteve presente na península Ibérica, na França e na Inglaterra, tendo impactado e influenciado as maiores economias de seu tempo. Seus pensadores mais conhecidos e suas teorias foram:
    Nicolau Maquiavel e a teoria do Contrato; Thomas Hobbes e a teoria da supremacia do Rei como representante divino; Jacques Bossuet e Jean Bodin, que defenderam a subordinação do indivíduo ao Estado.
    Maquiavel, Jacques Bossuet e Jean Bodin, cujas teorias só se diferenciaram na aplicabilidade teológica, bem como Thomas Hobbes, que preconizou o indivíduo como senhor de seus direitos.
    Maquiavel e Thomas Hobbes, que conceberam o Contrato Social, Jacques Bossuet, que estabeleceu o conceito de individualismo primordial, e Jean Bodin, que defendeu a primazia da esfera governamental.