Untitled Document
Untitled Document
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Vestibular ALFA/Fadisp
Administração, Contábeis e Direito
 
......
 
Enem 2011
Bookmark and Share


Enem 2011

>> RESULTADOS DO ENEM 2011 - CONSULTE AQUI

>> Inep divulga notas máximas e mínimas do Enem; entenda como funciona o cálculo

Neste especial você encontrará todas as informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem e também orientações sobre as inscrições e informações sobre o formato da prova deste ano.

Inscrições para o Enem 2011 Data das Provas do Enem 2011
As inscrições podem ser feitas a partir das 10h00min do dia 23/5/2011 até 23h59min do dia 10/6/2011, observado o horário oficial de Brasília-DF. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 com início às 13h00, horário oficial de Brasília-DF em todas as Unidades da Federação.

Locais de Provas do Enem 2011

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o local onde farão as provas dos próximos dias 22 e 23 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.

Inscrições para o Enem 2011

As inscrições estavam abertas no período de 23h59min do dia 10 de junho de 2011, exclusivamente pela Internet pelo site:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2011

Será exigido o número de CPF do participante. Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição. O questionário é composto por poucas questões a serem respondidas diretamente na Internet.

Qual o valor da taxa de inscrição?

Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 13/06. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.

Quem está isento do pagamento da taxa?

Todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.

Haverá atendimento diferenciado a participantes com necessidades especiais?

Sim, desde que o participante nessas condições informe suas necessidades especiais no ato na inscrição. Eles deverão dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.

Estudantes de classes hospitalares poderão fazer o Enem 2011?

Sim. Para isso é fundamental que essa informação seja prestada no ato da inscrição. O participante nessa situação deverá dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.

E os guardadores do sábado?

O sabatista terá sua condição respeitada. Para tanto, é indispensável que solicite, no ato de inscrição, esse atendimento específico. Ele deverá ingressar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes – entre 12 e 13h, horário de Brasília – e irá aguardar em uma sala o início de sua prova.

Inscrição passo a passo

O Inep disponibilizou em no endereço: http://enem.inep.gov.br um roteiro passo a passo do procedimento de inscrições.

A confirmação de inscrição

Para os participantes não isentos, a inscrição será considerada válida após a confirmação do pagamento – no valor correto, no prazo estabelecido e com o boleto gerado no sistema de inscrição e/ou acompanhamento. Para os participantes que declararem carência socioeconômica , a inscrição será considerada válida se confirmada a carência. O Comprovante da Inscrição do participante estará disponível no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, sendo de responsabilidade exclusiva do participante acompanhar a situação de sua inscrição.

O cartão de confirmação será enviado pelos Correios, no endereço informado no ato da inscrição e poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do Exame. Esse documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação. Cabe ao participante acompanhar sua inscrição, por meio da página de acompanhamento

O Enem e o ProUni

A nota obtida no exame continua sendo utilizada para fornecer bolsas de estudos parciais ou integrais, em instituiçoes privadas de ensino, a candidatos que atendam as exigências socioeconômicas. Veja mais informações no site do ProUni http://siteprouni.mec.gov.br/

Provas do Enem 2011

Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. As provas objetivas e a redação avaliarão:

Área do Conhecimento Componentes Curriculares
Ciências Humanas e suas Tecnologias. História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Química, Física e Biologia.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Matemática e suas Tecnologias. Matemática.

No primeiro dia, sábado, de provas serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

Resultados do Enem 2011

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://www.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

Os resultados individuais do Enem 2011 somente serão disponibilizados no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem, em data a ser divulgada. Para acessar o resultado, o participante deverá informar o número de inscrição e senha ou CPF e senha.

 

Untitled Document

Faça agora os desafios de vários vestibulares e veja se você está preparado!
Calendário do vestibular 2013, com as datas de inscrições e provas de instituições de todo o Brasil
Você ainda tem dúvidas sobre qual profissão seguir?
SIM NÃO
Documento sem título