vestibular e enem é no sejabixo!
 
sábado, 19 de abril de 2014
 

 

Untitled Document mapa do vestibulando sejabixo!newsletter sejabixo!
BUSCA DE NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS
redes sociais - sejabixo!
ENQUETE
Você acha que sua preparação para o vestibular está sendo ideal?
SIM NÃO
DESTAQUES
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ACESSO RÁPIDO
Desafio do Dia - Questões de VestibularDicas de Preparação para os Vestibulares e ENEMSimulado Online
SEJABIXOTV!
Dicas para a escolha da Carreira

Inscritos no Prosel e Prise da UEPA devem confirmar dados até 01/11

Documento sem título

redação sejabixo! - vestibular
31/10/08


Untitled Document

Os 60.363 candidatos inscritos para os Processos Seletivos 2009 da Universidade do Estado do Pará (UEPA) já podem realizar a confirmação dos seus dados para impressão do cartão de identificação. Esse procedimento deverá ser feito via Internet, através do site da UEPA, www.uepa.br.

O prazo para confirmação dos dados termina no dia 01 de novembro. Quem se inscreveu e eventualmente não conseguiu o comprovante de inscrição, deve procurar informações através do e-mail correto@uepa.br, se dirigir a DAA (Departamento de Avaliação e Acesso) ou procurar os campi da universidade no respectivo município, no horário de 8 às 14 horas.

Também já está disponível a relação de candidatos / vagas, de cada curso. Além das alterações do dia e horário para realização do exame habilitatório de Licenciatura Plena em Música e de Bacharelado em Música.

A UEPA também está disponibilizando a relação das escolas que servirão de locais de prova, com seus respectivos endereços. Também aproveita a oportunidade para retificar o endereço da Escola Oneide de Souza Tavares, em Ananindeua, que no 1º dia saiu como cidade nova IV, quando o correto é Cidade Nova VI.

A 1ª etapa do Processo Seletivo 2009 da Uepa acontece no dia 30 de novembro, a 2ª e 3ª etapa, respectivamente, 1º e 14 de dezembro, na capital e em 26 municípios. No dia da prova é obrigatória apenas a apresentação da carteira de identificação do candidato, de preferência o RG, porém é recomendável que o candidato também leve o comprovante de inscrição. O documento contém informações indispensáveis para a realização da prova, como: data, hora de entrada, endereço da escola e a localização da sala.

Este ano a UEPA está ofertando 3.036 vagas em 17 cursos de graduação oferecidos pela Universidade. As vagas estão distribuídas entre os cinco Campi da capital e nos 14 Campi do interior, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Para o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) foram disponibilizadas 720 vagas, 430 para capital e 290 para os municípios do interior. No Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) são 160 vagas para Belém e 270 para o interior, com um total de 430. Já para os cursos de Educação, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), são oferecidas 846 vagas para Belém e 1.040 para interior, com uma soma 1.886 vagas.

As novidades deste ano ficam por conta dos novos cursos implantados interior do Pará. O município de São Miguel do Guamá ganhou o curso de Letras Língua Portuguesa com 40 vagas. Quem também vem com novidade é o município de Vigia, com 30 vagas para o curso de Licenciatura em Música e 40 vagas para Letras Língua Portuguesa. Os municípios de Cametá e Barcarena ofertarão o curso de Ciências Naturais, com 40 vagas para cada cidade.

Provas - Para ingressar nos cursos de graduação da UEPA é necessário optar por um dos processos seletivos da Universidade: o Programa de Ingresso Seriado (PRISE), destinado aos alunos que estão cursando o ensino médio, ou o Processo Seletivo (PROSEL), para quem já concluiu. As vagas dos Processos Seletivos são distribuídas igualitariamente entre PRISE e PROSEL e as seleções acontecem em três etapas.

Os candidatos do PROSEL que não alcançarem a pontuação mínima de 40 pontos na soma das pontuações da primeira e segunda fases estarão eliminados. Na terceira etapa, o ponto de corte ficou em 12 pontos na prova objetiva. Na 3ª fase será respeitada a proporção de cinco alunos por vaga na disputa e será exigido, pelo menos, 6 pontos na prova de redação.

Mais informações: www.uepa.br

NOTÍCIAS DOS VESTIBULARES
Untitled Document
 


 
Documento sem título

Fale Conosco | Anuncie no sejabixo! | Quem Somos | Newsletter Gratuito | Outros sites: Calendário do Vestibular | Tudo sobre Enem | Sou Orientador