UEPA (PA) libera cartão de confirmação dos Processos Seletivos 2012

UEPA (PA) libera cartão de confirmação dos Processos Seletivos 2012

Publicado em 26/10/11

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) liberou para a impressão o Cartão de Confirmação de Inscrição dos candidatos Prise e Prosel 2012. O cartão está disponível no site www.prodepa.psi.br/uepa ou www.uepa.br.

O candidato que não tiver sua inscrição homologada para a impressão do seu Comprovante de Inscrição deverá, no período de 26 de outubro a 07 de novembro de 2011, entrar em contato com a DAA, pelo e-mail correto@uepa.br de 8 h às 14 horas; dirigir-se a sede da DAA (Rua do Una, 156 - Bairro do Telégrafo, em Belém), de 8h às 14h ou ainda procurar os campi da Uepa no respectivo município.

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro, a Uepa já aplica a sua primeira prova dos Processos Seletivos 2012, destinadas aos candidatos dos Cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2012 ou na terceira etapa do Prise. De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o Exame Habilitatório se divide em duas provas práticas. A do dia 30 de outubro é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado. Já a Prova Prática 2, no dia seguinte, é apenas para os candidatos a uma vaga no Bacharelado. As provas práticas acontecem em Belém e em Santarém.

Já em novembro, nos dias 27 e 28, respectivamente, de 8h às 13h, acontecem a primeira e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel. A terceira etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto. Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2012 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório.

Nos Processos Seletivos 2012 serão ofertadas 3.232 vagas, distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano estão a criação do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado. Além disso, a Universidade implanta na capital e em outros seis municípios, seis cursos. São eles: Licenciatura em Filosofia, em Belém; Geografia, em Belém e em Igarapé-Açú; Ciências Naturais, com habilitação em Química, em Altamira e em Salvaterra; Bacharelado em Secretario Executivo Trilingue, em Barcarena; Pedagogia em São Miguel do Guamá e Ciências Naturais, com habilitação em Biologia, em Tucuruí.

RECOMENDAMOS

Universidade Anhembi Morumbi Faculdade Católica do Tocantins Unifacisa Faminas Faculdade Morgana Potrich FECAP Faculdade Redentor
Universidade Presbiteriana Mackenzie Faculdade Alfredo Nasser Centro Universitário Unijorge PUC-SP Unisinos Universidade São Francisco Universidade Severino Sombra Universidad de Morón Universidade Metodista Univaço

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: