vestibular e enem é no sejabixo!
 
domingo, 20 de abril de 2014
 

 

Untitled Document mapa do vestibulando sejabixo!newsletter sejabixo!
BUSCA DE NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS
redes sociais - sejabixo!
ENQUETE
Você acha que sua preparação para o vestibular está sendo ideal?
SIM NÃO
DESTAQUES
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ACESSO RÁPIDO
Desafio do Dia - Questões de VestibularDicas de Preparação para os Vestibulares e ENEMSimulado Online
SEJABIXOTV!
Dicas para a escolha da Carreira

UEPA (PA) libera cartão de confirmação dos Processos Seletivos 2012

Documento sem título

redação sejabixo! - vestibular
26/10/11


Untitled Document

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) liberou para a impressão o Cartão de Confirmação de Inscrição dos candidatos Prise e Prosel 2012. O cartão está disponível no site www.prodepa.psi.br/uepa ou www.uepa.br.

O candidato que não tiver sua inscrição homologada para a impressão do seu Comprovante de Inscrição deverá, no período de 26 de outubro a 07 de novembro de 2011, entrar em contato com a DAA, pelo e-mail correto@uepa.br de 8 h às 14 horas; dirigir-se a sede da DAA (Rua do Una, 156 - Bairro do Telégrafo, em Belém), de 8h às 14h ou ainda procurar os campi da Uepa no respectivo município.

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro, a Uepa já aplica a sua primeira prova dos Processos Seletivos 2012, destinadas aos candidatos dos Cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2012 ou na terceira etapa do Prise. De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o Exame Habilitatório se divide em duas provas práticas. A do dia 30 de outubro é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado. Já a Prova Prática 2, no dia seguinte, é apenas para os candidatos a uma vaga no Bacharelado. As provas práticas acontecem em Belém e em Santarém.

Já em novembro, nos dias 27 e 28, respectivamente, de 8h às 13h, acontecem a primeira e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel. A terceira etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto. Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2012 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório.

Nos Processos Seletivos 2012 serão ofertadas 3.232 vagas, distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano estão a criação do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado. Além disso, a Universidade implanta na capital e em outros seis municípios, seis cursos. São eles: Licenciatura em Filosofia, em Belém; Geografia, em Belém e em Igarapé-Açú; Ciências Naturais, com habilitação em Química, em Altamira e em Salvaterra; Bacharelado em Secretario Executivo Trilingue, em Barcarena; Pedagogia em São Miguel do Guamá e Ciências Naturais, com habilitação em Biologia, em Tucuruí.

NOTÍCIAS DOS VESTIBULARES
Untitled Document
 


 
Documento sem título

Fale Conosco | Anuncie no sejabixo! | Quem Somos | Newsletter Gratuito | Outros sites: Calendário do Vestibular | Tudo sobre Enem | Sou Orientador