vestibular e enem é no sejabixo!
 
quinta-feira, 24 de julho de 2014
redes swidth=
 

 

Untitled Document mapa do vestibulando sejabixo!newsletter sejabixo!
Veja datas de inscrições e provas de vestibulares de todo o Brasil
BUSCA DE NOTÍCIAS

OPORTUNIDADE
Vestibular UNIMEP
Inscrições até 31/07
VÍDEOS
A Profa. Mônica Rugay apresenta o curso de Jornalismo oferecido pela FAAP, que nasceu considerando as novas diretrizes curriculares para a formação do jornalista.
ENQUETE
Você ainda tem dúvidas sobre qual profissão seguir?
SIM NÃO
DESTAQUES
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto

Publicado em 14/11/12

Documento sem título


Os candidatos inscritos nos Processos Seletivos 2013 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) - Prise e Prosel já podem imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Basta acessar o site da Universidade ou o endereço eletrônico www.prodepa.psi.br. Este ano, 106,6 mil candidatos estão disputa pelas 3.262 vagas ofertadas, em 23 cursos de graduação da instituição.

As provas vão ocorrer nos dias 2, 3 e 16 de dezembro, das 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém. Os candidatos inscritos pelo Prosel fazem as três etapas em apenas um ano. Já os do Prise devem comparecer aos locais de prova somente no dia destinado à etapa em que está concorrendo. Os portões serão abertos às 7 horas.

Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto.

No dia da prova, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho. Não será aceito CPF, títulos eleitorais, carteira de estudante, ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

O Processo Seletivo 2013 da Uepa teve início nos últimos dias 5 e 6 de novembro com a realização do exame habilitatório para candidatos aos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música.O resultado desta fase será divulgado no dia 16 de novembro de 2012 no site www.uepa.br e www.prodepa.psi.br/uepa e em listas afixadas no prédio da Reitoria e Campus de Santarém e Vigia. O candidato considerado habilitado continua concorrendo ao respectivo curso. O inabilitado concorre à outra opção, escolhida no ato da inscrição. O candidato ao curso de Bacharelado em Música considerado parcialmente habilitado poderá, se no ato da inscrição fez esta opção, concorrer ao curso de Licenciatura em Música.

Novidades

O curso de medicina em Marabá e o de Licenciatura em Geografia, em Barcarena, são as grandes novidades do Processo Seletivo 2013 da Uepa. Outra mudança é que o curso de Tecnologia Agroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.

Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal. Já nas cidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações.

 

ACESSO RÁPIDO - DICAS PARA O VESTIBULANDO

Simulado Online Guia de Faculdades - Onde Estudar? Dicas de Preparação para o Vestibular ENEM 2013 Desafio do Dia - Questões de Vestibulares
         
NOTÍCIAS DOS VESTIBULARES
 


 
Documento sem título

CONTATO | ANUNCIE | QUEM SOMOS | ASSINE O NEWSLETTER ||||| OUTROS SITES: ||| Calendário do Vestibular | Tudo sobre Enem | Dicas Profissionais