vestibular e enem é no sejabixo!
 
quarta-feira, 23 de abril de 2014
 

 

Untitled Document mapa do vestibulando sejabixo!newsletter sejabixo!
BUSCA DE NOTÍCIAS

RECOMENDAÇÃO
FAAP - Processo Seletivo 2014/2 Processo Seletivo FAAP - Inscrições abertas! Prova dia 18/05
REDES SOCIAIS
redes sociais - sejabixo!
ENQUETE
Você acha que sua preparação para o vestibular está sendo ideal?
SIM NÃO
SEJABIXOTV!
Vestibular Unesp Meio do Ano
Juliana Carvalho da Fundação Vunesp fala sobre o vestibular 2014/2 da Unesp e dá orientações de como os estudantes podem se preparar para o exame.
DESTAQUES
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto

UERN (RN) definirá nova data do vestibular 2014

Documento sem título

redação sejabixo! - vestibular
30/12/13


Untitled Document

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) irá alterar o calendário de provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2014).

A mudança foi definida com a resposta oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à consulta sobre as eleições suplementares municipais em Mossoró que coincidem com o vestibular da UERN, dia 2 de fevereiro de 2014.

O presidente do TRE, desembargador Amilcar Maia, informa que muito embora a Presidência e a Corte se mostrem sensíveis às razões indicadas na solicitação da UERN, o pedido foi indeferido por razões de ordem jurídica, oriundas do Tribunal Superior Eleitoral _TSE, que exige a realização do novo pleito no primeiro domingo de cada mês. "Portanto, o inarredável atendimento aos comandos normativos impede que o Tribunal regional altere a data das novas eleições", destaca, ressaltando que o próprio TSE tem concedido efeito suspensivo a diversas eleições já aprazadas, o que pode vir a ocorrer em relação ao pleito de Mossoró. "Essa medida foge inteiramente da competência deste Tribunal regional, competindo apenas àquele Tribunal Superior conferir dita sustação", destaca.

O desembargador Amilcar Maia disse, ainda, que, em caso de eventual suspensão do novo pleito de Mossoró pelo TSE, o TRE fará as devidas comunicações e a divulgação necessária com a brevidade exigida.

Mesmo com a indefinição das eleições admitida pelo TRE, o reitor Pedro Fernandes, afirmou que a UERN mudará a data do PSV. " A UERN acata, respeita e compreende a posição do TRE, mas, por precaução e pensando no candidato do PSV decidiu marcar nova data", assegurou, adiantando que já deteminou à Pro-Reitora de Ensino de Graduação (PROEG) e Comperve pressa na definição da nova data do vestibular.

Mais informações: www.uern.br.

 

ACESSO RÁPIDO - DICAS PARA O VESTIBULANDO

Simulado Online Guia de Faculdades - Onde Estudar? Dicas de Preparação para o Vestibular ENEM 2013 Desafio do Dia - Questões de Vestibulares
         
NOTÍCIAS DOS VESTIBULARES
Untitled Document
 


 
Documento sem título

Fale Conosco | Anuncie no sejabixo! | Quem Somos | Newsletter Gratuito | Outros sites: Calendário do Vestibular | Tudo sobre Enem | Sou Orientador