Vestibular de Inverno movimenta Unesc no domingo

Vestibular de Inverno movimenta Unesc no domingo

Candidatos disputam uma das mil vagas disponíveis em 32 cursos

Publicado em 10/06/16

Estudantes de todo o país estarão reunidos domingo (12/6) para o Vestibular de Inverno do Sistema Acafe. As provas vão reunir 17.000 candidatos, que disputarão as 5.268 vagas. Na Unesc, os vestibulandos vão tentar uma das cerca de 1.100 vagas em 32 graduações nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, educação e sociais aplicadas.

As provas do Vestibular de Inverno do Sistema Acafe ocorrem nas cidades de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Palhoça, São José, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Brusque, Joinville, Chapecó, Lages, Videira, Xanxerê e Rio do Sul. Os candidatos terão que responder a 63 questões objetivas e elaborar uma redação, no período das 13h15 às 18h15. A relação dos classificados será divulgada em 30 de junho.

Dicas para os vestibulandos

Estudo e preparação fizeram parte da rotina dos candidatos a uma das vagas na Universidade. Mas antes de fazer a prova, é interessante que eles tomem alguns cuidados, para garantir que tudo saia como o esperado. A professora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, dá algumas dicas para os dias que antecedem a prova:

  • Não esquecer um documento de identificação com foto e o cartão de confirmação da prova;
  • Levar caneta esferográfica preta ou azul com o corpo transparente;
  • Levar uma garrafinha de água transparente e sem rótulo e algum lanche leve - vale barra de cereal ou algum doce para garantir uma dose de glicose para ajudar a dar mais energia para fazer a prova;
  • No dia anterior visitar a Universidade para se ambientar com o campus e saber onde ficará a sala de sua prova. E para evitar correria e atraso, no domingo, chegar ao menos uma hora antes do início das provas.
  • Manter uma rotina sem excessos também é válido, segundo a professora do Colégio Unesc. "É interessante que o candidato tenha uma boa noite de sono, levante mais cedo no dia da prova, tome café e almoce com calma e mais cedo, para fazer tudo sem atropelo", comenta.
  • E sobre revisar o conteúdo? Sim, mas sem a pressão de querer absorver tudo. "O aluno tem que confiar em si e que o que estudou não vai se perder em um dia", afirma Mainara.
  • Mais informações sobre o Vestibular de Inverno
    http://www.acafe.org.br/vestibular/vestibular_2016_2/hotsite/

    RECOMENDAMOS

    Universidade Anhembi Morumbi Estácio de Sá FEPAR FMU Universidade São Francisco UVA - Veiga de Almeida

    ACESSO RÁPIDO

    CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
    Veja outras notícias

    EM DESTAQUE NO SEJABIXO: