Unijorge lança novo curso de graduação na área de saúde

Unijorge lança novo curso de graduação na área de saúde

Saiba os campos de atuação do biomédico e como concorrer a uma bolsa integral do curso

Publicado em 14/02/17

A partir deste semestre, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) passa a oferecer a graduação em Biomedicina no campus Paralela. O mercado de atuação do biomédico vai além de investigações em laboratórios e indústrias, podendo atuar em acupuntura, análises clínicas e de imagem, na área ambiental (como responsável pelo controle de água e alimentos, por exemplo), patologia e estética.

Com aulas teóricas e práticas, o curso será focado nas áreas de análises clínicas e acupuntura, com duração de quatro anos. "A biomedicina é uma área muito ampla, vamos destacar o curso nesses dois eixos, que estão entre os mais procurados e com mais possibilidades no mercado de trabalho e de empreendedorismo. Um exemplo de como a empregabilidade é alta é que pessoas já com cursos técnicos em Análises Laboratoriais e Radiologia optam, na maioria das vezes, por Biomedicina em busca de um upgrade na carreira", explica Aline Clara da Silva, professora da Unijorge.

O trabalho realizado pelo biomédico é focado na promoção, prevenção, proteção e reabilitação do paciente, como a acupuntura, permitindo que o profissional tenha o seu próprio consultório e também faça consultas domiciliares. Dentre as atividades rotineiras, o graduado em Biomedicina pode atuar em análises clínicas e ambientais, indústrias, genética, reprodução humana, citologia oncótica, banco de sangue, imagenologia e coleta de materiais.

"O aluno pode atuar na iniciativa privada e no funcionalismo público. É uma área muito abrangente, uma profissão em crescimento e que possibilita várias frentes de atuação", ressalta a coordenadora de Saúde, Lília Doria.

Os estudantes interessados em cursar Biomedicina na Unijorge podem concorrer a bolsas integrais com as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do vestibular. A instituição está ofertando mais de 100 bolsas também nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Fisioterapia, Enfermagem, Relações Internacionais, entre outros. Para conferir a lista completa e o regulamento, basta acessar o site www.unijorge.edu.br.

Vestibular Solidário

A Unijorge oferece ao todo 58 cursos de graduação presencial e 16 à distância, e possui à disposição dos alunos três campi em Salvador, um Instituto de Saúde, localizado no campus Paralela, além de 26 polos de ensino a distância em todas as regiões do estado. O próximo vestibular será realizado no dia 19 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3206-8000.

Para participar do processo seletivo não há taxa de inscrição. Os candidatos devem doar 1 Kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia (GACC-BA).

Vagas FIES e PROUNI

A Unijorge disponibiliza bolsas de 100% e 50% nas graduações presencial e a distância (EAD) para estudantes egressos de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares, pessoas com deficiência e professores da educação básica. Confira as vagas disponíveis na Unijorge no site http://siteprouni.mec.gov.br/.

RECOMENDAMOS

Universidade Anhembi Morumbi FECAP Faculdade Redentor Centro Universitário Unijorge
Metodista Católica-TO FACISA Unisinos Universidade São Francisco Universidad de Morón

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: