Consulta pública sobre o Enem termina hoje (17)

Consulta pública sobre o Enem termina hoje (17)

Sugestões serão utilizadas para melhorar aplicação do exame

Publicado em 17/02/17

Os interessados em participar da Consulta Pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até hoje, 17, para responder o questionário online.

Clique aqui para participar.

A primeira questão da pesquisa pergunta se a aplicação do Enem deve manter o formato atual, em dois dias, ou ser realizada em apenas um dia, com uma prova de até 100 questões, além da redação. Seriam, então, 5 horas e meia de duração.

A segunda questão complementa a anterior. Caso o exame continue a ser aplicado em dois dias, os cidadãos devem opinar sobre os mais adequados - domingo e segunda-feira, que se tornaria feriado escolar, dois domingos consecutivos ou, como hoje, no sábado e no domingo.

Na terceira pergunta, quer saber a opinião sobre a aplicação do Enem por computador. Por fim, o participante tem a oportunidade de apresentar sugestões para o aprimoramento do exame em um texto com no máximo 300 caracteres.

RECOMENDAMOS

Universidade Anhembi Morumbi Estácio de Sá FEPAR FMU Universidade São Francisco UVA - Veiga de Almeida

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: