PUCRS dobra o número de vagas para créditos educativos próprios

PUCRS dobra o número de vagas para créditos educativos próprios

A intenção é contribuir com a ampliação do acesso ao Ensino Superior

Publicado em 29/05/17

A PUCRS dobrou o número de vagas para os créditos educativos próprios, e oferecerá o benefício para mais de mil estudantes no segundo semestre de 2017. A intenção é contribuir com a ampliação do acesso ao Ensino Superior, facilitando o ingresso dos alunos que possuem dificuldade em assumir o custo total da mensalidade.

As modalidades de crédito exclusivas da Universidade, Proed e Credpuc, permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

As inscrições para calouros, estudantes interessados em reingresso e transferências, estão abertas até 28 de junho. Detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15, pelo telefone (51) 3320-3588 e no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao.

Crédito educativo não é financiamento: entenda as vantagens

O financiamento é caracterizado por ser uma modalidade de parcelamento com acréscimo de taxa de juros ao montante inicial. Ou seja, assim como na aquisição de bens, o estudante acaba pagando, ao final, um valor total maior que o valor do curso.

Já nos créditos educativos oferecidos pela PUCRS, Proed e Credpuc, os alunos podem pagar o curso no dobro do tempo utilizado para a formação, sem juros. O valor é corrigido apenas pela atualização anual referente à variação da mensalidade, ou seja, o custo das parcelas na data de devolução.






RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: