Confira as oportunidades para estudar na PUCRS

Confira as oportunidades para estudar na PUCRS

A Universidade de Rio Verde oferece cursos em Rio Verde, Aparecida e Goianésia.

Publicado em 05/06/17

Perdeu o período de inscrições para o Vestibular da PUCRS? Calma. Você pode aproveitar outras formas de ingresso para os cursos de graduação e passar a estudar numa das principais universidades do País, com infraestrutura completa e diversas oportunidades de se colocar na carreira escolhida. Está aberto o período para pedir transferência de outra instituição, reopção, ingresso de diplomado e reingresso.

Não é preciso fazer uma prova para essas modalidades de ingresso. Basta ver se tem vaga disponível para o curso que você procura. As informações completas sobre cada alternativa estão no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/formas-de-ingresso.

Os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), pelo telefone (51) 3353-7981 ou pelo e-mail cra@pucrs.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h15min. As datas de término das inscrições variam conforme cada unidade.

Saiba mais:

 A transferência é a solicitação de ingresso em um curso de graduação da PUCRS, destinada a alunos com vínculo em outra instituição de ensino superior.

 Para pedir ingresso de diplomado, é preciso ter diploma de curso superior da PUCRS ou de outra instituição de ensino superior. Quem se formou pela PUCRS recebe desconto de 25% nas mensalidades.

 O reingresso é a solicitação de retorno à Universidade para o mesmo curso por alunos de graduação que estão com as matrículas trancadas. O estudante pode também reingressar em outro curso, dependendo das vagas disponíveis.

 Reopção é a solicitação de transferência interna de curso, destinada a alunos da PUCRS. Pode ser feita no mesmo curso, com pedido de troca de turno.

O dobro de vagas para créditos educativos

Estudar na PUCRS é a sua meta, mas está com dificuldades de assumir o custo total da mensalidade? A Universidade dobrou o número de vagas nos seus créditos educativos próprios. Mais de mil estudantes contarão com esse auxílio no segundo semestre de 2017. A intenção é contribuir com a ampliação do acesso ao ensino superior.

As modalidades de crédito exclusivas da Universidade, Proed e Credpuc, permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

As inscrições para calouros, estudantes interessados em reingresso e transferências, estão abertas até 28 de junho. Detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15, pelo telefone (51) 3320-3588 e no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao.





RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017

Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: