IFRS recebe pedidos de isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2018/1

IFRS recebe pedidos de isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2018/1

O IFRS está ofertando mais de 4 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos nos 17 campi, para ingresso no primeiro semestre do ano de 2018

Publicado em 19/09/17

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe, até o dia 29 de setembro de 2017, solicitações de isenção na taxa de inscrição do processo seletivo de ingresso de estudantes 2018/1.

As informações, a lista com a documentação necessária, o requerimento a ser preenchido, bem como os cursos que serão ofertados, já estão disponíveis no Portal de Ingresso: https://ingresso.ifrs.edu.br/2018/.

Os 17 campi do IFRS disponibilizam computador com acesso à internet para que os candidatos possam acessar o edital e seus anexos. A isenção do pagamento da taxa de inscrição é um benefício concedido às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento aos critérios estabelecidos por lei e conforme as orientações previstas no edital.

A concessão de isenção não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá realizar a inscrição no período definido (9 de outubro a 7 de novembro de 2017), conforme orientações que serão publicadas posteriormente no Portal de Ingresso.

Sobre o Processo Seletivo 2018/1

O IFRS está ofertando mais de 4 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos nos 17 campi, para ingresso no primeiro semestre do ano de 2018. As inscrições estarão abertas de 9 de outubro a 7 de novembro de 2017. Já a prova ocorrerá no dia 3 de dezembro.

Os cursos técnicos são oferecidos nas formas integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio; e os superiores, nas formas bacharelado, licenciatura e tecnologia (veja definições abaixo). Para os cursos superiores e os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, os candidatos também poderão optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação ou concorrer nas duas modalidades: prova e nota do Enem.






RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU FAGOC
UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO Unifacisa

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: