O que fazer depois do Enem?

O que fazer depois do Enem?

Cabe aos candidatos uma autoavaliação do desempenho e a partir daí definir os próximos passos.

Publicado em 16/11/17

Com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, e da divulgação do gabarito oficial do Enem 2017, cabe aos candidatos uma autoavaliação do desempenho e a partir daí definir os próximos passos.

Quem acredita ter ido bem no exame pode pensar em concorrer a uma vaga no Ensino Superior por meio do Sisu - Sistema de Seleção Unificada .

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que seleciona estudantes para instituições públicas (universidades e institutos). O critério principal para seleção é a nota obtida no Enem, sem a necessidade de participação em uma nova prova de vestibular.

  • Veja mais em: O que é o Sisu
  • Quem não tem muita certeza se conseguirá uma vaga no Sisu, pode considerar o ingresso pelo vestibular. Muitas instituições particulares estão com inscrições abertas e oferecem o ingresso através do vestibular tradicional (com um data definida para aplicação da prova), vestibular agendado (onde o candidato escolhe a melhor data para fazer a prova) ou com uso da nota do Enem.

    No site: www.calendariodovestibular.com.br estão informações de instituições de todo o Brasil que estão com inscrições abertas.





    RECOMENDAMOS

    Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
    FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

    ACESSO RÁPIDO

    CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017

    Veja outras notícias

    EM DESTAQUE NO SEJABIXO: