PSR da Ufopa: inscrições abertas até 18 de fevereiro

PSR da Ufopa: inscrições abertas até 18 de fevereiro

Como critério de seleção para o PSR 2018 será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 ou 2017.

Publicado em 13/02/18

Gratuitas, as inscrições para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR 2018) da Ufopa serão realizadas até o dia 18 de fevereiro de 2018, no site da instituição: http://www.ufopa.edu.br.

A divulgação da primeira chamada ocorrerá até o dia 23 de fevereiro, enquanto que a habilitação dos aprovados, com a entrega da documentação exigida no edital de seleção, está prevista para iniciar-se a partir do dia 5 de março.

Por meio do PSR, a Ufopa oferta 1.325 vagas, sendo 1.069 de ingresso para os 31 cursos de graduação existentes na sede, em Santarém, e 256 vagas para os oito cursos de graduação ofertados nos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de vagas ofertadas no PSR, 673 são reservadas para o sistema de ingresso por cotas sociais, sede (537) e campi (136). Já para a ampla concorrência são destinadas 652 vagas, sendo 532 para sede e 120 para os demais campi.

Inscrição - Como critério de seleção para o PSR 2018 será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 ou 2017, considerando o exame de maior nota (redação + áreas temáticas), inclusive para o ingresso pelo sistema de cotas sociais.

Para concorrer no PSR, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas, e prestar informações sobre o seu perfil socioeconômico. No ato de inscrição, o candidato deverá indicar uma opção de curso; e eletivamente, uma segunda opção de curso, dentre os oferecidos no edital.

A homologação da inscrição será realizada após a confirmação, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de que o candidato tenha realizado o Enem 2016 ou 2017. Estará automaticamente eliminado do processo seletivo o candidato com pontuação inferior a 450 pontos na redação da prova do Enem utilizada no processo; ou pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400.

Os candidatos não selecionados em primeira chamada, e que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes para os cursos ofertados na sede, devem necessariamente manifestar interesse nas chamadas posteriores, quando houver, no site da Ufopa, prestando atenção às datas, horários e locais a serem divulgados em edital complementar. Candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito a concorrer às vagas remanescentes, em chamadas posteriores.





RECOMENDAMOS

Vestibular FMU Universidade São Francisco FIPECAFI.. FACTO ITPAC UNIFENAS CESVA FAA UNIPAC
UNIPTAN Univaço IESVAP ISPED .. FEPAR.. Mauá.. FMP SL Mandic

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018