Fatec Barueri terá curso superior de Design de Mídias Digitais

Fatec Barueri terá curso superior de Design de Mídias Digitais

Nova graduação vai formar profissional de perfil inédito no mercado, que utiliza conhecimentos de áreas distintas, como marketing e tecnologia da informação

Publicado em 24/05/18

A grande novidade do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2018 é o curso superior tecnológico de Design de Mídias Digitais, que será oferecido na Fatec Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

A nova graduação foi elaborada em parceria com a Tata Consultancy Services (TCS), multinacional do setor de tecnologia da informação, que atua em mais de 40 países. As inscrições para o processo seletivo vão até 8 de junho - são 40 vagas no período da noite.

"O curso foi desenhado para formar um profissional cujo perfil é praticamente inédito no mercado, por isso a colaboração de especialistas da empresa foi muito importante", explica o coordenador de projetos da Unidade de Ensino Superior e de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza, César Fernandes. "É um tecnólogo que vai ter conhecimento total do processo de criação e administração de mídias digitais."

As disciplinas estudadas durante os três anos de graduação abrangem áreas como marketing, plano de negócios, design, programação, desenvolvimento de sistemas, produção de conteúdo e design, entre outras áreas.

Mercado promissor

As novas plataformas de conteúdo, principalmente computadores e celulares, se tornaram parte do cotidiano da população, possibilitando acesso ininterrupto à informação 24 horas por dia. Tal fenômeno faz com que o marketing digital cresça e se diversifique a cada ano, ganhando espaço em detrimento da publicidade tradicional, de acordo com especialistas na área.

Por isso, o mercado para o tecnólogo em Design de Mídias Digitais não se restringe ao atendimento das demandas locais ou regionais. Além das empresas de tecnologia da informação localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, o profissional poderá atuar em agências de publicidade, nos setores de indústria, comércio e serviços, empresas de marketing, portais de informação, produtoras de conteúdo, provedores de acesso, organizações não-governamentais e instituições públicas, entre outros.

"Os estudantes de hoje serão os profissionais da era business 4.0 e precisam estar prontos para vivenciar o digital em todas as áreas de atuação. Conceitos como automação, analytics, big data, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial já são uma realidade e, por isso, a TCS se preocupa em investir no talento local para capacitar a mão de obra especializada do futuro", explica Tushar Parikh, presidente da TCS Brasil.

Conheça o perfil deste e dos demais cursos oferecidos nas Fatecs no site do Centro Paula Souza.






RECOMENDAMOS

Mauá .. Universidade São Francisco FIPECAFI .. Vassouras .. Redentor Inatel . UNIP FAMINAS FAMP UNIOESTE

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018