VESTIBULAR UNICAMP terá provas em Curitiba e Salvador

VESTIBULAR UNICAMP terá provas em Curitiba e Salvador

A ampliação atende a uma demanda de estudantes das duas regiões do país por uma opção de cidade para a realização do vestibular.

Publicado em 20/06/18

Curitiba e Salvador serão duas novas capitais brasileiras a receber as provas do Vestibular Unicamp, a partir da edição deste ano. A Universidade está voltando a realizar as provas na capital paranaense e na capital baiana, depois de alguns anos. A ampliação atende a uma demanda de estudantes das duas regiões do país por uma opção de cidade para a realização do vestibular.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 serão realizadas de 1 a 31 de agosto, exclusivamente em: www.comvest.unicamp.br.

No ano passado, a Unicamp já havia ampliado a aplicação das provas de seu vestibular para outras duas capitais: Belo Horizonte e Fortaleza. Com a inclusão de Curitiba e Salvador, fora do Estado de São Paulo, passam a receber o Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

No Estado de São Paulo, a Unicamp aplica as provas de seu vestibular em 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Provas - Vestibular Indígena

A partir deste ano, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) fará o Vestibular Indígena Unicamp, com aplicação das provas em cinco cidades do país: Campinas (SP), Dourado (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM). As inscrições serão realizadas pela internet, na página da Comvest, de 15 de agosto a 14 de setembro. A prova, de fase única, será aplicada no dia 2 de dezembro.

Novas formas de ingresso

Além do vestibular tradicional e do vestibular indígena, a Unicamp contará com outras formas de ingresso para os cursos de graduação, que incluem vagas pelo Enem, cotas étnico-raciais e vagas para estudantes com excelente desempenho em olimpíadas científicas. Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest. As datas das inscrições já estão disponíveis na página da Comissão.

Quer uma bolsa de estudo?

Quero Bolsa: Bolsas de Estudo de até 75% - 100.000 Cursos. Clique aqui e confira!





RECOMENDAMOS

Mauá .. Universidade São Francisco FIPECAFI .. Vassouras .. Redentor Inatel . UNIP
FAMINAS FAMP UNISINOS PUC-SP UNIFACISA SÃO CAMILO FACTO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES