Vestibular da UEMA com mais transparência e agilidade

Vestibular da UEMA com mais transparência e agilidade

Candidatos terão acesso à planilha resposta do PAES 2019

Publicado em 21/10/18

Na tarde deste domingo, 21, a Universidade Estadual do Maranhão realizou a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES 2019) em mais de 20 cidades do Estado.

Um percentual de 18,48% candidatos faltou esta etapa do vestibular, totalizando 10.557 faltosos em todo o estado. 57.114 pessoas estavam inscritas nesta edição do PAES 2019. A UEMA está ofertando 4.249 vagas.

Com número recorde de inscritos em 2019, o vestibular ocorreu dentro da normalidade, conforme informou a coordenadora do PAES, Cristiane Pestana Miranda. "Trabalhamos com um grande universo de inscritos e consideramos que tudo ocorreu dentro da normalidade. Os pequenos imprevistos, que emergem nessa concepção de normalidade, foram solucionados a tempo", frisou a coordenadora.

A coordenadora do PAES 2019 da UEMA destacou ainda uma novidade que objetiva dar mais transparência e agilidade ao processo do vestibular. Nesta edição, todos os candidatos terão acesso a sua planilha de prova online, por meio do site do PAES (www.paes.uema.br). "Muitos candidatos se equivocam ao passar as questões para o gabarito e acabam achando que houve algum erro no sistema. Agora, eles poderão comparar as respostas que marcaram na prova com o gabarito definitivo, de modo online. Antes era necessário que eles se deslocassem até a UEMA para ter acesso a essa planilha, ou seja, imprimimos mais agilidade e menos burocracia ao processo", disse Cristiane Miranda.

O gabarito preliminar estará disponível até 48h após o encerramento da prova. Já a planilha de respostas online será disponibilizada após a divulgação do gabarito oficial do PAES 2019.

As provas do PAES aconteceram nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru - Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Segunda Etapa

A relação nominal dos candidatos convocados para a segunda etapa do PAES 2019 tem data prevista para ser divulgada no dia 13 de novembro de 2018.

A segunda etapa do vestibular será realizada dia 25 de Novembro, no horário das 13h às 18h. Nessa etapa, a prova será constituída de doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

UemaSul

A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação - Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior, e, o qual se regerá de acordo com as instruções que fazem parte integrante do Edital da PAES 2019.

Fonte: Ascom/UEMA

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS